Bomba de oleo em alto giro
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calão da vêlvulinha de alivio de pressao da bomba de oleo.
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exato, isso ja faz a pressão subir de acordo como for feito o tal cal?o.
não raro ver man?metro de 8 bar ficando ultrapassado ao se ligar o carro frio e mantendo seus 4~5 bar em alta.
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o meu manometro ta ligado emcima do suporte do filtro.
de manha com quando ligo, bate 6bar… conforme esquenta, na pressao mesmo sarrafando legal, fica 1bar em lenta....
mas com a pata afundada mesmo, bate 4,5 bar.... minha bomba eh originalissima....
to mal na foto?
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o meu manometro ta ligado emcima do suporte do filtro.
de manha com quando ligo, bate 6bar… conforme esquenta, na pressao mesmo sarrafando legal, fica 1bar em lenta....
mas com a pata afundada mesmo, bate 4,5 bar.... minha bomba eh originalissima....
to mal na foto?
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o lugar que seu man?metro está ligado não é o ideal.
o melhor seria ligar na parte mais alta do motor (no cabeçote), na parte mais longe possivel da bomba e só assim vc vai saber qto de pressão está chegando la naquela regi?o.
ligar logo no filtro sempre vai te indicar uma pressão alta por estar do lado da bomba de óleo.
não adianta ter uma pressão enorme na saida da bomba se a pressão vai se perdendo pelo circuito de óleo. do jeito que esta, vc mais le a pressão da bomba do que a do circuito em si, que é o mais importante.
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eu to ligado ka…
o negocio eh que eu ligava lah no lugar da cebolinha de oleo antes... po serio... lia uma pressao bem menor....
em lenta com o carro sarrafado mesmo ficava sei lah... 0.3 de pressao, 0.2 serio mesmo... mas naum batia nada nada... nenhum barulho, nem acendia a luz no painel....
em alto giro, dava sei la... 2bar.... girando tudo .... isso atras do cabecote... no lugar da cebolinha de oleo...
e ai? que me diz é to fudido neh....
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eu to ligado ka…
o negocio eh que eu ligava lah no lugar da cebolinha de oleo antes... po serio... lia uma pressao bem menor....
em lenta com o carro sarrafado mesmo ficava sei lah... 0.3 de pressao, 0.2 serio mesmo... mas naum batia nada nada... nenhum barulho, nem acendia a luz no painel....
em alto giro, dava sei la... 2bar.... girando tudo .... isso atras do cabecote... no lugar da cebolinha de oleo...
e ai? que me diz é to fudido neh....
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repare: a própria fabrica escolheu o cabeçote para instalar o sensor de baixa pressão de óleo. o ponto cr?tico é justamente ali. se la tiver com baixa pressão, fatalmente as partes anteriores ao cabeçote tb estaráo.
agora, quanto de pressão que se precisa efetivamente naquele ponto num motor preparado eu não sei te dizer.
a única certeza é que a pressão não pode cair de acordo com a subida de giro.
muito se fala em bomba especial para motores que giram mais do que qdo eram originais, agora ninguem nunca provou isso de forma a afirmar quanto de pressão se precisa a xxxx rpms num deteminado motor. varios e varios fatores influem negativamente nessa estimativa. desde o angulo de inclinação das bielas, até a liga usada nos pistões e nos cilindros. existem peças com banho de nicasil, que reduzem significativamente o atrito e consequentemente exigem menos do sistema de lubrificação.
eu acho um tanto complicado dizer (hipoteticamente): ja que seu motor vai girar 9000 rpm, então vc vai quebrar por falta de óleo . vejo como um tanto subjetiva esse tipo de afirmação.
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pois eh ka….
eu queria saber disso...
foda mesmo....
mas a minha bomba eh original, o cabecote original... e o giro original...
eu acho que se a luz de oleo naum acende, mesmo meu carro sendo turbo, ele ta lubrificado... mesmo pq os tuchos sao hidraulicos e naum bate nada...
pra mim (me corrija por favor) o carro ser turbo e tudo original que nem o meu..... em termos de cabecote, o giro original, vc naum precisa mudar nada...
soh tem o porem da linha de oleo ter aumentado pra lubrificar a turbina e talz...
mas se a luz de oleo naum acende, creio que ta ok neh... a fabrica botou a luz lah pra dizer o limite que o motor aguenta neh...
naum sei se consegui explicar meu ponto de vista, mas acho que se meu carro girasse 1500rpm a mais.... com o cabecote modificado... ai seria outros 500 neh?
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pois eh ka….
eu queria saber disso...
foda mesmo....
mas a minha bomba eh original, o cabecote original... e o giro original...
eu acho que se a luz de oleo naum acende, mesmo meu carro sendo turbo, ele ta lubrificado... mesmo pq os tuchos sao hidraulicos e naum bate nada...
pra mim (me corrija por favor) o carro ser turbo e tudo original que nem o meu..... em termos de cabecote, o giro original, vc naum precisa mudar nada...
soh tem o porem da linha de oleo ter aumentado pra lubrificar a turbina e talz...
mas se a luz de oleo naum acende, creio que ta ok neh... a fabrica botou a luz lah pra dizer o limite que o motor aguenta neh...
naum sei se consegui explicar meu ponto de vista, mas acho que se meu carro girasse 1500rpm a mais.... com o cabecote modificado... ai seria outros 500 neh?
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se vc troca de marchas na rotação limite original de fábrica, teoricamente não deve ter problemas de lubrificação. ja um radiador de óleo lhe cairia bem.
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eu troco sim… sou muito cuidadoso e metodico com isso...
a potencia maximo do meu carro eh em 5600 rpm... passou disso.. eu troco marcha... nem deixo entrar no vermelho do conta giros...
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entendo. vc usa o comando original então? seu carro não rende em giros mais altos?
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comando original… e naum rende naum.... passou de 5600 comeca a cair...
mas o trem eh forte hein hehehhe
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tb gosto de motor torcudo. qdo vc por um cambio mais longo, ai esse torque todo e a potência em giros mais baixos serão melhor aproveitados. até acho legal o pv, pena que lacra de final muito cedo.