Preparação de novo focus duratec he 2.0
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obrigado a todos pela ajuda, contudo o custo x benefício dessa preparação está me fazendo desistir. acho que vale mais a pena eu comprar um carro para preparar do que inventar moda com o duratec
vale a pena sim
vai gastar + de 10k, mas o carro tem conjunto e peças lá fora q farão juz a nova potência
amortecedores koni, rodas grandes, freios grandes , molas + firmes etc
e tem outra coisa boa
tá cheio de motor desses zero km barato a venda, vc pode ter outro prontinho de reserva
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vale a pena sim
vai gastar + de 10k, mas o carro tem conjunto e peças lá fora q farão juz a nova potência
amortecedores koni, rodas grandes, freios grandes , molas + firmes etc
e tem outra coisa boa
tá cheio de motor desses zero km barato a venda, vc pode ter outro prontinho de reserva
r$10k é extremamente aceitável e muito mais barato do que eu imaginei, mas será que consigo encontrar mão de obra capacitada em curitiba para realizar este projeto é este é o maior receio.
abraço
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vale a pena sim
vai gastar + de 10k, mas o carro tem conjunto e peças lá fora q farão juz a nova potência
amortecedores koni, rodas grandes, freios grandes , molas + firmes etc
e tem outra coisa boa
tá cheio de motor desses zero km barato a venda, vc pode ter outro prontinho de reserva
r$10k é extremamente aceitável e muito mais barato do que eu imaginei, mas será que consigo encontrar mão de obra capacitada em curitiba para realizar este projeto é este é o maior receio.
abraço
mole
eu comprei 1 motor desses na promoção da ford e trouxe peças dos usa p montar
1 jogo de pistões wiseco forjados c medida original (87,5mm) e taxa original de 10:1
1 jogo de bielas k1 forjadas
1 jogo c 10 parafusos prisioneiros arp
1 coletor de escape de ferro fundido p turbo t3/t4
1 coletor de admissão em alumínio cópia do cosworth (c 20% a mais de fluxo comparado c o original q é de plástico)
1 turbina .50/63 c waste gate incorporada medindo eixo 57 e rotor 55
16 molas de válvulas + 16 pratinhos de titânio p girar 9k rpms (crower)
já tenho carro turbo
tem horas acho q deveo vender tudo…......outra acho q tenho q montá-lo
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vale a pena sim
vai gastar + de 10k, mas o carro tem conjunto e peças lá fora q farão juz a nova potência
amortecedores koni, rodas grandes, freios grandes , molas + firmes etc
e tem outra coisa boa
tá cheio de motor desses zero km barato a venda, vc pode ter outro prontinho de reserva
r$10k é extremamente aceitável e muito mais barato do que eu imaginei, mas será que consigo encontrar mão de obra capacitada em curitiba para realizar este projeto é este é o maior receio.
abraço
como eu disse,se quiser um kit turbo basico(ja fica ignorante para esse motor algo perto dos 350cv)acho que gasta em torno dos 12k em peças,fora uma mao de obra especializada,o que eu ja é mais dificil,mais se tiver paciencia voce faz sim.
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se quiser comprar um kit turbo, a http://www.fswerks.com/ vende pro duratec. pra instalar, o cristiano da fordhp é o cara em termos de duratec.
estou com um projeto em andamento pra aspirar o duratec do focus mk1,5 que tenho. estudei um pouco o assunto.
se quiser gastar menos e ter menos complexidade no projeto, uma aspirada vai te trazer uns 40 cvs aprox. pra isso basta mudar o cai, coletor de admissão (cosworth, por exemplo), coletor de escape 4x2x1 e escape de 2.5 pol (inox melhor ainda), piggyback do tipo unichip ou reprogramação da da central, opcionalmente comandos novos (crane são os mais bem cotados), se for de estágio 1 nada mais, se quiser comando mais forte, tem que trocar molas se for girar mais de 7200-7500k.
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o que vc pretende fazer? turbo ou aspirado? turbo com miolo original dá pra chegar a uns 250hp, mais que isso só forjando. veneno aspro no focus mk1 rende bem, tenho um com comandos, 4x1, escape de 2,5 , cai, ecu remapeada, etc, ultima medição deu 208bhp e 24kg de torque, na roda foi 180hp. no mk2 rola uma complicação, tem borboleta eletronica, e no flex o comando é diferente (sensor de fase é diferente), não dá pra usar os comandos que tem no mercado como cosworth, crane, crower, swr, etc. o mono combustivel usa comandos da versão anterior mas mudaram no flex. adianto aqui que usei unichip no meu (mk1) e não tive resultado bom, além do ganho ser quase nulo, não dá pra alterar corte de rpm e lenta, que é basico pra aspirado. tirei o unichip e fiz remap na ecu, virou outro carro.
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alguem conhece preparador bom em sao paulo que conheca desse motor e queira mexer nesse duratec flex?
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olá, eu tenho um novo focus 2009 a gasolina que tem os seguintes equipamentos:
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corpo de borboleta eletrônico inglês de 60 mm que aumenta bem o fluxo, o original é 55 mm;
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comandos cosworth de 225º e 9,5 de lift na adm. e esc., bons de lenta, baixa e alta;
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coletor de escape 4 x 2 x 1 inglesa marca milltek;
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o restante do escape é alemão de inox marca bastuck e de 2,5
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preservei o catalisar, trocando-o por um inglês de alto fluxo marca milltek, mas pode usar sem catalisador bastando pôr um dispositivo de eliminação da sonda do catalisador para não dar erro na injeção;
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cabeçote inglês marca cnc heads, foi o que funcionou bem, pois o original preparei aqui no brasil e ficou pior;
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filtro de ar k e n redondo para o mesmo lugar do original; e
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unichip, que foi a melhor opção no meu caso, pois mantive a injeção original.
eu faço um teste padrão meu mesmo na rua, para aferir o desempenho, por meio das retomadas de 60 km/h a 160 km/h e 60 km/h a 180 km/h, usando a 2ª, 3ª e 4ª e indo no limite de giro da melhor troca de marcha.
os tempos: antes da preparação 21,5 seg. de 60 km/h a 160 km/h e 28 seg. de 60 km/h a 180 km/h;
depois da preparação 16,5 seg. de 60 km/h a 160 km/h e 24 seg. de 60 km/h a 180 km/h;
não medi no dinamômetro ainda o que em breve vou faze, mas estimo que deve estar com uns 210 cvs.
o que prejudica a final do carro é a 5ª marcha muito longa, mas já descobri que posso encurtá-la usando a 5ª do mondeo antigo, pois nesse ano os focus usam o câmbio mtx 75 o mesmo do mondeo, e também usa uma embreagem mais resistente, por isso pesadona e cara, o que é uma reclamação recorrene dos donos de focus 2009.
além do câmbio, o que limita também o meu carro é o coletor de admissão original de plástico que deve estar no limite máximo de fluxo e estrangulando o carro. em breve vou instalar o coletor de admisão de alumínio da cosworth.
gastei em torno de r$ 20.000,00, lembrando que a mão de obra é minha, pois já fui preparador e dono de oficina por 15 anos.
um abração a todos.
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além do câmbio, o que limita também o meu carro é o coletor de admissão original de plástico que deve estar no limite máximo de fluxo e estrangulando o carro. em breve vou instalar o coletor de admisão de alumínio da cosworth.
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eu tenho esse coletor c 20% + fluxo e volume q o original
tenho tb pistões + bielas forjadas + coletor p turbo, turbina, molas de válvulas crowwer p girar 9.000
prisioneiros arp de cabeçote
tudo zero e de marca boa
tb tenho 1 motor zero km na caixa