Diminuir calor
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biriba outro dia vi essa fita porém achei caro, queria colocar no capô ainda mais agora de pintura nova mais r$7,00 um pedaçinho (aquela mais larga) é osso.
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biriba, eu forrei o assoalho e o teto do furgão com essa manta, no assoalho passei anti-ruído por cima, e 2 camadas de feltro manta, no teto também usei feltro, usei 1m restante e coloquei na parte das portas onde ela é mais flexível, acima do vinco…
fica bom, mas é trabalhoso, usei 2 rolos de 10m x 25cm....
fica mais silencioso dentro do carro, menos quente, só falta mesmo o ar quente...
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fiz essa besteira aqui em recife de arrancar o ar/c do carro em prol da preparação… nunca mais faço isso...
se eu quizer mais potencia é capaz de andar de miolo forjado e nao arranco o ar/c....
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desmonta os bancos e carpete e cola por dentro, fica um trampo mais limpo e num sabadão* você faz o crime.
*lógico que tem que rolar umas geladas porque se não nenhum serviço feito aos sábados fica prestando.
[a lã de basalto](a lã de basalto)
huahuhaa, preciso arrumar coragem e uma garagem coberta. minha garagem é descoberta.
quando eu criar coragem vou aceitar mão de obra voluntária haehuehuh
essa manta do link é legal hein tá com cara de ser bem cara também. será que pela espessura não vai dar xabu pra colocar carpete de volta?
biriba outro dia vi essa fita porém achei caro, queria colocar no capô ainda mais agora de pintura nova mais r$7,00 um pedaçinho (aquela mais larga) é osso.
eu comprei um pedaço pra testar no alternador, mas não lembro certinho quanto custou.
biriba, eu forrei o assoalho e o teto do furgão com essa manta, no assoalho passei anti-ruído por cima, e 2 camadas de feltro manta, no teto também usei feltro, usei 1m restante e coloquei na parte das portas onde ela é mais flexível, acima do vinco…
fica bom, mas é trabalhoso, usei 2 rolos de 10m x 25cm....
fica mais silencioso dentro do carro, menos quente, só falta mesmo o ar quente...
boaa valeu pela dica
fiz essa besteira aqui em recife de arrancar o ar/c do carro em prol da preparação… nunca mais faço isso...
se eu quizer mais potencia é capaz de andar de miolo forjado e nao arranco o ar/c....
eu tb não, guardei o ic e deixei meu ar gelando hehehehehe
eu queria mesmo era deixar o ic e o ac, mas não deu… mais um dia pretendo instalar novamente.
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siceramente…
eu nao vejo motivo de ic em carro com miolo original... a potencia está limitada muito mais pela resistencia dos pistoes e bielas, do que a temperatura do ar...
todo carro sem ic, da pra rodar no alcool com 1.2kg direto (longo percurso)... mais que isso voua tudo aos pedaços... quando voce passa para seus 2+ bar... ai sim voce tem problemas em arrancar mais potencia...
isso eu estou falando de carro turbo adaptado, no qual o dono conhece o carro e sabe das suas limitações... nao vamos entregar um carro assim para uma maria e dizer rode 200mil km apenas trocando oleo...
agora.. dar finaleira com 2+ bar, ao meu ver, e indispensavel...
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90% do pessoal monta sem mesmo (eu inclusive), mas vamos pensar melhor flávio, se intercooler fosse tão dispensável assim, as montadoras não fariam questão de colocar em todos os turbos originais de fábrica, mesmo aqueles q andam com pressão de donzela.
aquecimento do ar admitido é ruim, não tem como negar.
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90% do pessoal monta sem mesmo (eu inclusive), mas vamos pensar melhor flávio, se intercooler fosse tão dispensável assim, as montadoras não fariam questão de colocar em todos os turbos originais de fábrica, mesmo aqueles q andam com pressão de donzela.
aquecimento do ar admitido é ruim, não tem como negar.
claro que nao nego
mais da pra conviver com esses 10% de risco mantendo ar/c ficando sem intercooler… até pq nossos carros comummente nao é feito para puxadas exageradas e nem trackday toda hora....
ja a fabrica precisa garantir o funcionamento do carro sobre qualquer condição...