Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Virabrequim 2.0 no bloco 1.8 motor ap

Virabrequim 2.0 no bloco 1.8 motor ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
7 Posts 3 Posters 4.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    ricmadu
    escreveu em última edição por
    #1

    senhores,

    já pesquisei em vários foruns sobre a adaptacao do vira do 2.0 no bloco do 1.8 e vi que é totalmente viável, seguindo alguns itens como esmerilhar um pouco o bloco para caber o vira. porem a unica coisa que nao vi conclusao, foi em relacao ao uso do distribuidor do 1.8 ao inves de trocar o eixo loco e a engrenagem do distribuidor para a do 2.0

    exitem várias opinioes onde algumas pessoas dizem que a engrenagem do eixo loco nao pega na biela, outros dizem que tem que tornear a engrenagem, e outros dizem para trocar o eixo.

    afinal, o que pode ser feito nesse caso?

    ricardo

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      prostock
      escreveu em última edição por
      #2

      olá amigo, montei um em dezembro e usei o eixo loco do 1.8 mesmo e sem problemas

      somente tive que fazer um trabalhinho no bloco e uma porca de biela para não bater no bloco

      fico bom viu, turbinadinho então ficou show…

      qualquer duvida estou à disposição

      abraço

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        ricmadu
        escreveu em última edição por
        #3

        entao o distribuidor ficou o original mesmo certo? a engrenagem do eixo loco ficou muito proxima da biela quando dá curso?

        estou querendo deixar o meu com a seguinte configuração:

        obs: o motor tá num suzuki vitara e é usado para trilhas e expedicoes, entao preciso de mais torque em baixa que na alta.

        virabrequim 2.0,

        pistoes gasolina 2.0(83,5 mm),

        cabecote 2.0 tucho hidráulico (já estou usando),

        comando 274 graus para nao embaralhar a lenta, pois como ele é injecao, já li que acima disso os tuchos descarregam e a injecao fica meio doida. hoje uso o 026be

        polia regulavel

        taxar o cabecote em 1,5 mm,

        bicos do 2.0 (já estou usando)

        bomba do gti

        remapear a injecao para 2.0, pois ela e 1.8 ainda

        meu radiador já é bem dimensionado

        abcs,

        ricardo

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          ricmadu
          escreveu em última edição por
          #4

          esqueci de perguntar. a flange onde vai o retentor do volante tem que trocar também? pois a do 2.0 é diferente do 1.8.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #5

            montei no meu carro, só que uso bielas forjadas.

            precisa tirar ~1,5mm na parede do bloco, somente em um dos lados.

            precisa tirar 1mm no suporte da bomba de óleo.

            precisa tirar metade da engrenagem no comando louco.

            o distribuidor mantém do 1.8 mesmo, e a flange do volante mantém a mesma, não muda nada.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              ricmadu
              escreveu em última edição por
              #6

              mesmo tirando metade da engrenagem do eixo, a engrenagem do distribuidor tem contato suficiente? tem fotos?

              ah, você conhece o pistao marca importada devigili?

              abcs

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #7

                mesmo tirando metade da engrenagem do eixo, a engrenagem do distribuidor tem contato suficiente? tem fotos?

                ah, você conhece o pistao marca importada devigili?

                abcs

                sim, gira normal… se quiser, vai tirando aos poucos e vendo quando a biela para de bater...

                a minha, forjada, precisei tirar exatamente metade da engrenagem.

                nunca ouvi falar dessa marca.

                1 Resposta Última resposta

                • Login

                • Não tem uma conta? Cadastrar

                • Primeiro post
                  Último post
                0
                • Recente
                • Usuários