Schumacher admite culpa em incidente com senna em 92
-
duas décadas após ter se envolvido em um polêmico incidente com ayrton senna, michael schumacher admitiu que foi ele o culpado pela batida que tirou os dois pilotos da corrida. a revelação foi feita durante a gravação de uma campanha que relembra os vinte anos do tricampeonato de senna (clique aqui para assistir todos os vídeos)
“tivemos uma discussão interessante em magny-cours. sem dúvida, a culpa pelo que aconteceu ali foi minha. como já tínhamos tido algumas discussões no início daquele ano, e eu havia reclamado não só para ele (senna), mas também para a mídia, o principal motivo de ele ter vindo falar comigo foi para pedir que, se tivéssemos algum problema no futuro, deveríamos conversar pessoalmente, e não expor tudo para a imprensa. e ele tinha razão: algumas coisas não devem chegar aos ouvidos da mídia”, afirmou o heptacampeão mundial.
na ocasião, a imprensa se aproximou para acompanhar a conversa entre os pilotos, mas senna impediu que os repórteres chegassem perto da dupla. visivelmente irritado, ayrton desabafou diante de schumacher, que não esboçou reação.
além de revelar o teor da conversa com senna, schumacher também respondeu outras quatro perguntas relacionadas ao brasileiro. entre elas, michael afirmou que aprendeu muitas coisas ao analisar a forma como ayrton pilotava.
“uma das coisas mais importantes é observar os pilotos, principalmente os melhores, e ele (senna), sem dúvida, era um deles. observar seu estilo de pilotar era muito especial. a forma como ele usava o acelerador era muito especial, e eu aprendi muito sobre a maneira de se adaptar a qualquer circunstância, a qualquer momento. ayrton era mestre nisso e, sem dúvida alguma, observar isso me ajudou muito”, declarou schumacher.
veja abaixo o acidente e a conversa entre os pilotos:
<embed height="315" type="application/x-shockwave-flash" width="420" src="http://www.youtube.com/v/fioyj8xzsus?version=3&hl=en_us&rel=0" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true">