Brasil e méxico retomam negociações sobre acordo
-
secretário mexicano de economia veio para se reunir com autoridades brasileiras méxico e brasil vão retomar as negociações do acordo bilateral de comércio nesta terça-feira (28). o secretário de economia do país mexicano, bruno ferrari, veio para se reunir com o ministro brasileiro de desenvolvimento, indústria e comércio exterior, fernando pimentel.
no início de fevereiro, uma primeira etapa das conversações terminou sem resultados. ferrari afirmou que o impasse pode colocar em risco as negociações entre as duas maiores economias da américa latina, segundo informações da agência afp.
o secretário de economia do méxico ainda salientou que seu país teve uma balança comercial desfavorável com o brasil que somou us$ 21 bilhões em dez anos. em 2011, o méxico obteve um superávit de us$ 126 milhões por conta das exportações de automóveis para o mercado brasileiro.
brasil e méxico firmaram um acordo em 2002 um acordo que permite a importação de carros e peças com tarifas reduzidas, mas, devido ao déficit no ano passado, as autoridades brasileiras querem rever o tratado.