Para patrese, ferrari deveria dar chance a pilotos italianos
-
pela primeira vez desde 1973 um mundial de fórmula 1 começa sem nenhum piloto italiano alinhando no grid. o último foi jarno trulli, correndo no ano passado pela lotus. um dos mais famosos pilotos italianos, riccardo patrese, detentor por muito tempo do recorde de piloto que mais disputou corridas da categoria, afirma que os isso poderia ter sido evitado se equipes como a ferrari dessem chance aos novatos italianos.
não sei porque isso aconteceu. jarno trulli estava lá há muito tempo, mas correndo na parte de trás e acho que foi melhor para ele não competir se fosse para seguir assim , comentou o ex-piloto. espero que no futuro hajam mais pilotos italianos. sabemos que o importante é a equipe ferrari. me lembro da corrida em ímola de 1983 quando a torcida começou a gritar porque uma ferrari, e não um piloto italiano, ia vencer .
o italiano acredita que a própria equipe de seu país tem de dar essa chance pois domina o panorama do mercado do automobilismo naquele país e se encontra em uma boa posição para escolher até mesmo alguém para substituir felipe massa.
os três melhores pilotos são fernando alonso, sebastian vettel e lewis hamilton. quem sabe a ferrari pode ter um piloto italiano como segundo piloto , sugeriu. poderiam ter arriscado um pouco, mas isso não acontece desde que michele alboreto correu por lá. a ferrari tem um programa de pilotos em que o campeão da f1 italiana tem a oportunidade de fazer um teste na f-1, mas nada acontece depois disso. creio que haja bons pilotos italianos, mas eles precisam que alguém lhes dê uma oportunidade .