Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

.: regular altura dos far?is

Mecânica e Preparação
    6
    7
    1114
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • T
      TuningBrasil última edição por

fucei em todas as oficina mecânica q tenho, mas não achei a matéria sobre regulagem de altura dos far?is…

lembro q deve ser feito em 2 dist?ncias diferentes, mas esqueci os detalhes...

quem ajuda? ;)

andr

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • H
        hernani.vila última edição por

o manual do carro tem as instruções.

• T
          TuningBrasil última edição por

não lembro disso não…

• Z
            ZOEGA última edição por

os meus eu mandei regular numa auto-elétrica…

os caras tinham um aparelho que se colocava na frente dos far?is e assim dava pra regular a mira , hehehe

• G
              Gustavo última edição por

se eh um vw tem sim no manual como regular, bom eh bem simples, tem q colocar o carro a uma certa distancia e marcar na parede uns x e dae ir acertando por isso ae.. no manual diz certinho como fazer, ou leva numa dpaschoal ou revenda pirelli ou ate mesmo numa auto eletrica q eles fazem isso rapidinho.

• P
                Potenza última edição por

no manual tem como regular os far?is principais e as milhas, inclusive…

• A
                  amarchetti última edição por

não posso copiar links de outros foruns, mas dou um ctrl c ctrls v num tutorial la do cpt

pra galera q tava com dúvida de cdomo regular o farol, um guiazinho q ajuda e te faz economizar um troco com a regulagem.

(além de q ajuda a passar o tempo) :p

material:

fita adesiva (cor q contraste com a parede)

fita m?trica

chave phillips

piso sem desnível

o processo é o memso q é feito com m?quina de regulagem (regloscope), sendo q m?quina tem uma precisão maior q o método manual.

pra in?cio, vc deve encostar (encostar mesmo) o parachoque na parede (coloque uma toalha para proteger seu parachoque).

ao encostar, peça para alguém ligar os far?is altos.

com a fita adesiva, faça uma marca de cruz no centro do foco de cada  farol alto…exatamente no centro. (uma cruz para cada farol).

agora trace uma linha reta e cont?nua 5 cm abaixo do centro do foco do farol alto..

ficará algo assim:

http://alemarchetti.sites.uol.com.br/disco…ulagemfarol.gif

agora,  empurre seu carro para tr?s. o parachoque deve ficar a 5m da parede.

faça a regulagem de cada farol por vez. para isso coloque um obst?culo ocmo uma placa de madeira na frente do outro farol, para impedir q sua luz se projete na parede

atenção: não cubra o farol com toalhas ou jornais, pq eu já fiz esta besteira e derretá a lente do farol do meu palio velho (sério)

acenda o farol com o baixo e  ele se projetar? na parede..a linha será +/- assim:  ___/

http://alemarchetti.sites.uol.com.br/disco…l/pub/esqcb.jpg

(farol baixo esquerdo do meu palio com uma cool blue)

em far?is paralelos, vc pode não ter esta linha, aí fica difácil de acertar.

essa foto é de um rcd para gol special e ainda por cima pra piorar tava com uma lámpada de 100w musso:

http://alemarchetti.sites.uol.com.br/disco…faroldirrcd.jpg

não formou uma linha e sim 2 bolotas co um 3o ponto no canto direito (acima)

se teu facho for algo desse tipo….meu conselho é q troque por um carello ou arteb,(pros nossos palios g1) pq mesmo com o regloscope não dar? regulagem

l?mpadas de100w causam o efeito de desfoque, principalmete em far?is de superf?cie complexa (lente lisa)

com o chave phillips, vc dever? fazer a regulagem da altura do facho. h? dois pontos de regulagem, no caso o externo (no lado esquerdo da imagem).

cuidado nesta hora pois se vc forçar demais poder? quebrar o mecanismo,,e ele não é muito forte

http://alemarchetti.sites.uol.com.br/disco…rolsuperior.jpg

como não focalizei direito, ele não aparece por inteiro no canto esquerdo . evite mecher no ponto da direita de regulagem (horizontal), pois este gabarito não serve pra ele.

alinhe o eixo horizontal da luz projetada com a marca horizontal q vc criou na parede…ou seja: deve bater em cima...

após realizar este alinhamento, desligue o baixo e ligue o alto...

o centro do facho do alto deve coincidir com o centro das cruzes q vc criou na parede...

uma vez acertado, faça o memso com o outro farol.

[snapback]31228[/snapback]

• First post
                    Last post