Pérez admite ser um potencial substituto para massa na ferrari
-
em todo início de temporada o brasileiro felipe massa ganha de presente uma lista de pilotos para ocupar o seu lugar na ferrari no fim do ano. a bola da vez é o mexicano sergio pérez, que faz parte do programa de jovens pilotos da equipe italiana e neste ano, assim como em 2011, correrá pela sauber.
a ferrari já alertou massa que esse ano será vital para sua continuidade no time e por isso pérez já se concentra para fazer uma grande temporada e, quem sabe, ocupar o lugar de companheiro de fernando alonso.
“vamos esperar, mas depende deste ano, que para mim será muito importante”, comentou o jovem mexicano. “esta temporada não começou ainda e tudo muda muito rápido em um ano. há muitas coisas que ainda devem acontecer. para mim a ferrari é a maior equipe e todos sonham ganhar um campeonato por ela um dia. me encantaria estar ali”.
em entrevista, pérez chegou a imaginar como seria ter o espanhol fernando alonso como companheiro de equipe, pois o considera um dos melhores pilotos da categoria.
“[seria] muito difícil. eu diria que alonso é o piloto mais difícil de todo o grid para se ter como companheiro de equipe, eu o respeito muito”, admitiu, para depois dizer que não iria para a ferrari somente graças a seus patrocinadores. “atualmente dependemos mais de apoio financeiro, mas acredito que o talento segue sendo a prioridade. isso inclui os pilotos que tem apoio. não acredito que haja maus pilotos na categoria”.