Ford apresenta nova geração do kuga
-
utilitário esportivo está maior, mais espaçoso e mais luxuoso
enquanto por aqui aguardamos a chegada do novo ecosport, na europa a ford joga suas fichas em outro suv. a nova geração do kuga está maior, mais larga, mais alta e com um maior número de itens tecnológicos que o modelo anterior.
a lista de equipamentos do kuga inclui itens que costumam equipar veículos de categorias superiores. é o caso da abertura elétrica do porta-malas acionada por um movimento do pé abaixo do para-choque traseiro e do sistema que detecta a presença de outros veículos nos pontos cegos. os bancos podem ser rebatidos completamente ao toque de um botão e o sistema de conectividade sync incorpora funções como conectividade com telefone portátil, bluetooth e reconhecimento de comandos de voz.
esteticamente, é difícil negar o parentesco do novo kuga com o escape vendido nos estados unidos. no entanto, para diferenciar um do outro, a ford fez algumas mudanças no visual do utilitário esportivo europeu. com 10 centímetros a mais no comprimento em relação ao seu antecessor, o kuga trata melhor seus passageiros, principalmente aqueles que viajam no banco de trás. o porta-malas também cresceu: agora são 442 litros, um incremento de 82 litros.
serão três opções de motorização disponíveis em um primeiro momento, sendo duas opções 2.0 a diesel (com 138 cv e 161 cv) e um a gasolina (1.6 ecoboost, com 148 cv).