Fotos de velas
-
:bicos sujos: detected ?
-
ai ka , esse motor é original ??? pois as velas que estão brancas podem estar quente d+ também . e a vela que você chamou de ideal , achei que ela também está muito esbranqui?ada e com descaste acima da outras . pode ser pela foto , mas acho que está com grau termico errado e pode estar com velas ruins também … na lipeza dos bicos , verificou diferença entre eles na m?quina de limpeza ?
sds
gustavo
-
caio, vc se lembra de qual cilindro vc tirou qual vela?
pq tava aki pensando… se a vela que indica mais rica estiver mais perto da entrada de combustável da flauta e a mais pobre estiver mais longe da entrada de combustável, pode existir algum problema na flauta...
isso é só mais um palpite de um amador, ok?
[]s
-
ai ka , esse motor é original ??? pois as velas que estão brancas podem estar quente d+ também . e a vela que você chamou de ideal , achei que ela também está muito esbranqui?ada e com descaste acima da outras . pode ser pela foto , mas acho que está com grau termico errado e pode estar com velas ruins também … na lipeza dos bicos , verificou diferença entre eles na m?quina de limpeza ?
sds
gustavo
[snapback]321258[/snapback]
então gustavo, os bicos estão (segundo me disseram) com equalização dentro do normal. a vela ideal esta marronzinha, as vzs as fotos não saem 100% qto a reprodução de cores, ainda mais em monitores diferentes.
ah, o motor é original, é um peugeot 2.0 8v e de fato todas as velas estavam bem gastas. tentei fzr um quebra galho, lixando e re-ajustando a abertura delas mas não adiantou, e ainda por cima depois de uns dias começou a falhar cilindro.
caio, vc se lembra de qual cilindro vc tirou qual vela?
pq tava aki pensando… se a vela que indica mais rica estiver mais perto da entrada de combustável da flauta e a mais pobre estiver mais longe da entrada de combustável, pode existir algum problema na flauta...
isso é só mais um palpite de um amador, ok?
[]s
[snapback]321263[/snapback]
a vela mais escura estava no 4? cilindro. coloquei um jogo novo e daqui a um tempo eu vol tirar as velas pra analisar novamente. a vela mais branca estava no 3? cilindro.
mesmo assim, na próxima limpeza de bicos vamos procurar mais defeitos. o carro não rende legal ja a varios meses. ele era um canh?ozinho (a nivel de carro original com seus 123 cvs de fabrica) que dava até gosto de guiar
-
caio… vc achou mesmo que as velas estão com muito desgaste? pelas fotos não parecem muito ruins não... apesar que o monitor do pc daki é muito ruim, e eu sou meio mãope....
sem dizer que 8000kms é pouco....
no 206 eu rodei 40000km com o mesmo jogo de velas (champion), e só aí que fui troc?-las...
apesar q vc disse q recalibrou a abertura e deu falha em cilindro.... hmm... fez bem de troc?-las.
isso de checar as velas é uma coisa q eu preciso fazer tb... vou pegar a saca-velas e o calibrador e levar pra são carlos... lá dou uma checada decente.
[]s
-
pergunta de novato mesmo….
tipo como falei ai minhas velas estavam indicando mistura rica, que estava mesmo... certinho.. ricassa ehhehe
bom eu quero saber agora que acertei a mistura e regulei o carro na manha, eu quero saber se eles voltam ao normal sozinhas ou tem que jogar fora e comprar outras....
da aquela moral pro aprendiz ehhehe
-
pergunta de novato mesmo….
tipo como falei ai minhas velas estavam indicando mistura rica, que estava mesmo... certinho.. ricassa ehhehe
bom eu quero saber agora que acertei a mistura e regulei o carro na manha, eu quero saber se eles voltam ao normal sozinhas ou tem que jogar fora e comprar outras....
da aquela moral pro aprendiz ehhehe
[snapback]321396[/snapback]
se elas estiverem novas (baixa km) é só limpar com gasolina, dar uma lixadinha nos eletrodos, calibr?-las e ver se o carro ficou melhor.
mas se fosse no meu carro colocaria um joguinho de ngk b9es que custa mêseros r$ 24,00 aqui em slz.
abraão
-
heheh podes crer…
bom eu naum fiz nada com elas... soh acertei o carro, pressao, mistura certa e ja eh ... ta uma blz... agora naum sei se tenho que trocar.. mas ta na boa.. temp normal, mistura na moral....
naum vi nada de estranho... soh falta de ar no peito quando encheu 1,5kg
-
mandei limpar meus bicos, naum ficaram bons, mesmo ficando um bom tempo na solução. um bico naum tava equilizando e os outros estavam com leque meio ruim.
a? mandei lah na p.a.p. os bicos ficaram como novos, valeu a pena e meu carro ficou muito mais econômico.
-
fiz a troca das velas do corsa, fiquei besta
todas totalmente escuras, pelas fotos vi q realmente indica mistura rica 6.5km/l
isso q esta convetido caseiramente pro alcool
poxa, ja nao sei o q fazer pra beber menos esse carro…..
outro detalhe importantissimo, as minhas apresentavam desgaste diferente e totalmente desgastadas, em 8 meses rodando no alcool o tempoq fiz a troca das velas.....
-
as velas do azeitona, um dia q eu tirei pra dar uma olhada, estavam pretinhas pretinhas…
realmente, ele tá com mistura rica... e beberrão
queria saber como melhrar isso...
lembrando q ele é militrinca e carburação simples, solex 32.
[]s