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Oleo + alcool = merda na certa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    GTi-T
    escreveu em última edição por
    #1

    bom, como esta escrito em outro topico, meu carro tava com o mas desregulado e com a mistura muito, mas muito rica mesmo.. papo de 50% a mais….

    o oleo que tava no carro tava tao contaminado com alcool, que de cheirar ele dava vontade de vomitar... fedia muito...

    bom, zicas que rolaram....

    de manha, quando era pra pressao de oleo bater lah seus 6 bar.... batia 1bar....

    o carro batia tudo... ai vc saia da garagem e andava 10m mais ou menos... a pressao ai ficando normal e talz... e quando o oleo esquentava ficava boa...

    o carra fazia um esforco do caralho pra ligar... tipo tivesse preso saca....

    ai blz....

    dei um role com o carro legal, pra esquentar bem o oleo, e misturar aquela baga?a toda....

    cheguei em casa e rapidamente, drenei todo o oleo, inclusive das mangueiras de retorno da turbina e talz.... retirei o filtro de oleo.... e deixei uns 30 minutos drenando bem mesmo....

    ai coloquei o oleo e filtro novo, como manda o figurino e talz...

    conclusao da historia, pressao de oleo show de bola, o carro roda mais facil e ate de manha liga melhor ... parece com menos restricao saca.. muita diferenca mesmo....

    bom ai fui olhar o oleo na bacia que eu tinha tirado... quando fui jogando numa lata pra jogar fora, serio ficou tipo uma geleia no fundo... uma goma escrota... e acho que isso fodia com a pressao de oleo, sem contar que ele tava uma merda de viscosidade....

    entaum como conclusao da historia.... gastei 48 reais entre oleo e filtro (mobil 4t + filtro). muito mais barato do que perder um motor inteiro....

    pensem no que falei.. e fica ai o lembrete... naum eh soh mistura pobre que da problema... rica tambem ....

    perca 50 reais e 30 minutos... pra naum perder 3000 conto e uma semana ok

    abracos

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    • G Offline
      G Offline
      GTi-T
      escreveu em última edição por
      #2

      o outro topico do mas que me referi…

      http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=16073

      int?

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        ? bem por ai, não tenham dá de trocar o oleo ao menor sinal de contaminação. eu mesmo troco o oleo da saveiro em menos que 500 quilometros rodados. ja no peugeot as trocas são a cada 3000/4000 quilmetros.

        ah, seu carro tem cabeçote com tuchos hidr?ulicosó se tiver, isso explica o pq do mal funcionamento do motor: os tuchos não trabalhavam direito.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AkUbA
          escreveu em última edição por
          #4

          de 500 em 500 na saveiro???? :humpft:

          ou foi uma vez só q foi preciso trocar com 500??

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #5

            se eu era vc, aproveitava e passava um engine flush no motor, pra tirar mesmo toda essa borra, q pode acabar entupindo alguma coisa…

            ai dps q trocava o oleo... na proxima troca, passa um treco desses

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TiBiSsA
              escreveu em última edição por
              #6

              po… to com medo do meu carro dar uma zica dessas, alias tenho que ver o óleo do meu carro

              pq a mistura tbm esta muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiito rica, rodando no combustivel cru praticamente... e tbm ta saindo mta fuma?a do escape qdo acelera... e gastando horrores... pois meu medidor de fluxo de ar ta fudido... ou seja...

              sem ar…

              :ohoh:

              ainda bem que só saio com ele pra ir pra faculdade… :humpft:

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GTi-T
                escreveu em última edição por
                #7

                ?, eu não sabia qual comprar ai naum comprei…

                mas eu queria meter um bagulho desses que limpa tudo heheh roto ruter hehehe

                mas o carro eh outro... sem duvida...

                e ka, o tucho eh hidraulico mesmo hehhe

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ?, eu não sabia qual comprar ai naum comprei…

                  mas eu queria meter um bagulho desses que limpa tudo heheh roto ruter hehehe

                  mas o carro eh outro... sem duvida...

                  e ka, o tucho eh hidraulico mesmo hehhe

                  [snapback]321203[/snapback]

                  ?, nesse intervalo de troca, fica atento na pressao do oleo então, com qualquer anormalidade… dai na proxima troca, passa esse treco antes... só pra garantir...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o mew motor nem preciso abrir para ver se tah contaminado o oleo…

                    normalmente mew motor caneca um pouquinho os pistoes... qdo começa canecar mais que o normal, de duas uma, ou oleo contaminado ow carburação com problema...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GTi-T
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      e ai fabio, vamo trocar de cambio ou naum??

                      quero esse ps ai heheh e sei que tu quer um pv :humpft:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        e ai fabio, vamo trocar de cambio ou naum??

                        quero esse ps ai heheh e sei que tu quer um pv :ohoh:

                        [snapback]321212[/snapback]

                        fala gti_t

                        jah me mandaram trocar aki … mas acho q nao vou trocar nao...

                        soh tiro ele qdo cair peda?o... alias eh bem gostoso dar 170 em 3? :humpft:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GTi-T
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ueheuheuh fdp … eh o que eu quero .. colar 240 no velocimetro do meu carro e ver o contagirus descendo ainda euhuehuhe

                          esse aqui gira rapido demais.. mas 205 eh a final dele em 6200 giros....

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            eu gosto do escalonamento das 3 primeiras marchas desse cambio pro mew carro… o unico buraco que sinto é qdo passo de 2? pra 3? @ 100 / 110km/h, dae o motor dah uma esvaziada ate 120/130, qdo acorda d novo...

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ueheuheuh fdp … eh o que eu quero .. colar 240 no velocimetro do meu carro e ver o contagirus descendo ainda euhuehuhe

                              esse aqui gira rapido demais.. mas 205 eh a final dele em 6200 giros....

                              [snapback]321221[/snapback]

                              se vc esticar até uns 7500 rpm da pra chegar perto dos 240 km/h com um ps ainda de 4? marcha :humpft:

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                edsonmassao
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                hum, tomem cuidado com óleo contaminado…estava a caminho de perder um motor por causa disso, as bronzinas de biela estavam bem judiadas :humpft:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  GTi-T
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ai o que vc fez? trocou as bronzinas?

                                  eu trocou o oleo e deixou elas mesmo?

                                  assim, da pra saber sem abrir o motor se a bronzina ta ruim ou naum?

                                  no caso, vamos supor que eu abra o motor (coisa q naum vou fazer pq ta tudo nos esquemas)…

                                  eu vou ter que comprar bronzina de biela? que marca eh a melhor?

                                  aneis de segmento tb neh? qual marca?

                                  assim, essas paradas que eu tava querendo me ligar hehehe

                                  pra o dia que eu ter que abrir eu ja saber o que comprar... talvez ate comprar antes e deixar guardado heheheh

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    edsonmassao
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    ai o que vc fez? trocou as bronzinas?

                                    eu trocou o oleo e deixou elas mesmo?

                                    assim, da pra saber sem abrir o motor se a bronzina ta ruim ou naum?

                                    no caso, vamos supor que eu abra o motor (coisa q naum vou fazer pq ta tudo nos esquemas)…

                                    eu vou ter que comprar bronzina de biela? que marca eh a melhor?

                                    aneis de segmento tb neh? qual marca?

                                    assim, essas paradas que eu tava querendo me ligar hehehe

                                    pra o dia que eu ter que abrir eu ja saber o que comprar... talvez ate comprar antes e deixar guardado heheheh

                                    [snapback]321279[/snapback]

                                    meu carro tava com a mistura muito rica, meu preparador tirou o carter e viu uns pedacinhos metalicos boiando ali…a? tirou as bielas e viu q as bronzinas tavam zoada?as...eu sentia q tinha algo estranho no motor, sentia ele meio quadrado ...a? ele trocou e todos foram felizes para sempre...hehehehe

                                    o godão tava vendendo lá no forum de classificados as federal mogul...metal leve tb é boa...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #18

                                      se vale a esperiencia… aconteceu comigo isso de contaminar o oleo por mistura rica, troquei o oleo e senti q o motor estava rajando, quando desmontei a parte de baixo pra olhar, todas as bronzinas torradas, isso pq nem rodei com o carro diretio... conclusão tive q trocar todas as bronzinas do hondinha ..hahaha

                                      conselho: da uma olhada nas bronzinas antes de acelerar por ai

                                      abraços e boa sorte

                                      ps: depois posto aas fotos do motor sendo montado de novo com tudo zero.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #19

                                        po, o carro naum tem nenhum sintoma que esta ruim…

                                        alias, ta ate bom demais...

                                        ele tava com 0.8 .... soquei ele com 1.5kg agora.... meu pai do ceu.... o carro ta bossal kra...

                                        ta dando falta de ar quando ele enche 1,5kg .... parece que vc ta descendo do kaboon, ou de montanha russa

                                        serio mesmo... minha esposa falou a mesma coisa.... heheheh

                                        pra naum falar com sou mentiroso hehehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          po, o carro naum tem nenhum sintoma que esta ruim…

                                          alias, ta ate bom demais...

                                          ele tava com 0.8 .... soquei ele com 1.5kg agora.... meu pai do ceu.... o carro ta bossal kra...

                                          ta dando falta de ar quando ele enche 1,5kg .... parece que vc ta descendo do kaboon, ou de montanha russa

                                          serio mesmo... minha esposa falou a mesma coisa.... heheheh

                                          pra naum falar com sou mentiroso hehehe

                                          [snapback]321361[/snapback]

                                          :humpft:

                                          qual os specs do teu carro??

                                          1 Resposta Última resposta

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