Oleo + alcool = merda na certa
-
bom, como esta escrito em outro topico, meu carro tava com o mas desregulado e com a mistura muito, mas muito rica mesmo.. papo de 50% a mais….
o oleo que tava no carro tava tao contaminado com alcool, que de cheirar ele dava vontade de vomitar... fedia muito...
bom, zicas que rolaram....
de manha, quando era pra pressao de oleo bater lah seus 6 bar.... batia 1bar....
o carro batia tudo... ai vc saia da garagem e andava 10m mais ou menos... a pressao ai ficando normal e talz... e quando o oleo esquentava ficava boa...
o carra fazia um esforco do caralho pra ligar... tipo tivesse preso saca....
ai blz....
dei um role com o carro legal, pra esquentar bem o oleo, e misturar aquela baga?a toda....
cheguei em casa e rapidamente, drenei todo o oleo, inclusive das mangueiras de retorno da turbina e talz.... retirei o filtro de oleo.... e deixei uns 30 minutos drenando bem mesmo....
ai coloquei o oleo e filtro novo, como manda o figurino e talz...
conclusao da historia, pressao de oleo show de bola, o carro roda mais facil e ate de manha liga melhor ... parece com menos restricao saca.. muita diferenca mesmo....
bom ai fui olhar o oleo na bacia que eu tinha tirado... quando fui jogando numa lata pra jogar fora, serio ficou tipo uma geleia no fundo... uma goma escrota... e acho que isso fodia com a pressao de oleo, sem contar que ele tava uma merda de viscosidade....
entaum como conclusao da historia.... gastei 48 reais entre oleo e filtro (mobil 4t + filtro). muito mais barato do que perder um motor inteiro....
pensem no que falei.. e fica ai o lembrete... naum eh soh mistura pobre que da problema... rica tambem ....
perca 50 reais e 30 minutos... pra naum perder 3000 conto e uma semana ok
abracos
-
o outro topico do mas que me referi…
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=16073
int?
-
? bem por ai, não tenham dá de trocar o oleo ao menor sinal de contaminação. eu mesmo troco o oleo da saveiro em menos que 500 quilometros rodados. ja no peugeot as trocas são a cada 3000/4000 quilmetros.
ah, seu carro tem cabeçote com tuchos hidr?ulicosó se tiver, isso explica o pq do mal funcionamento do motor: os tuchos não trabalhavam direito.
-
po… to com medo do meu carro dar uma zica dessas, alias tenho que ver o óleo do meu carro
pq a mistura tbm esta muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiito rica, rodando no combustivel cru praticamente... e tbm ta saindo mta fuma?a do escape qdo acelera... e gastando horrores... pois meu medidor de fluxo de ar ta fudido... ou seja...
sem ar…
ainda bem que só saio com ele pra ir pra faculdade…
-
?, eu não sabia qual comprar ai naum comprei…
mas eu queria meter um bagulho desses que limpa tudo heheh roto ruter hehehe
mas o carro eh outro... sem duvida...
e ka, o tucho eh hidraulico mesmo hehhe
[snapback]321203[/snapback]
?, nesse intervalo de troca, fica atento na pressao do oleo então, com qualquer anormalidade… dai na proxima troca, passa esse treco antes... só pra garantir...
-
o mew motor nem preciso abrir para ver se tah contaminado o oleo…
normalmente mew motor caneca um pouquinho os pistoes... qdo começa canecar mais que o normal, de duas uma, ou oleo contaminado ow carburação com problema...
-
e ai fabio, vamo trocar de cambio ou naum??
quero esse ps ai heheh e sei que tu quer um pv
[snapback]321212[/snapback]
fala gti_t
jah me mandaram trocar aki … mas acho q nao vou trocar nao...
soh tiro ele qdo cair peda?o... alias eh bem gostoso dar 170 em 3?
-
eu gosto do escalonamento das 3 primeiras marchas desse cambio pro mew carro… o unico buraco que sinto é qdo passo de 2? pra 3? @ 100 / 110km/h, dae o motor dah uma esvaziada ate 120/130, qdo acorda d novo...
-
ueheuheuh fdp … eh o que eu quero .. colar 240 no velocimetro do meu carro e ver o contagirus descendo ainda euhuehuhe
esse aqui gira rapido demais.. mas 205 eh a final dele em 6200 giros....
[snapback]321221[/snapback]
se vc esticar até uns 7500 rpm da pra chegar perto dos 240 km/h com um ps ainda de 4? marcha
-
hum, tomem cuidado com óleo contaminado…estava a caminho de perder um motor por causa disso, as bronzinas de biela estavam bem judiadas
-
ai o que vc fez? trocou as bronzinas?
eu trocou o oleo e deixou elas mesmo?
assim, da pra saber sem abrir o motor se a bronzina ta ruim ou naum?
no caso, vamos supor que eu abra o motor (coisa q naum vou fazer pq ta tudo nos esquemas)…
eu vou ter que comprar bronzina de biela? que marca eh a melhor?
aneis de segmento tb neh? qual marca?
assim, essas paradas que eu tava querendo me ligar hehehe
pra o dia que eu ter que abrir eu ja saber o que comprar... talvez ate comprar antes e deixar guardado heheheh
-
ai o que vc fez? trocou as bronzinas?
eu trocou o oleo e deixou elas mesmo?
assim, da pra saber sem abrir o motor se a bronzina ta ruim ou naum?
no caso, vamos supor que eu abra o motor (coisa q naum vou fazer pq ta tudo nos esquemas)…
eu vou ter que comprar bronzina de biela? que marca eh a melhor?
aneis de segmento tb neh? qual marca?
assim, essas paradas que eu tava querendo me ligar hehehe
pra o dia que eu ter que abrir eu ja saber o que comprar... talvez ate comprar antes e deixar guardado heheheh
[snapback]321279[/snapback]
meu carro tava com a mistura muito rica, meu preparador tirou o carter e viu uns pedacinhos metalicos boiando ali…a? tirou as bielas e viu q as bronzinas tavam zoada?as...eu sentia q tinha algo estranho no motor, sentia ele meio quadrado ...a? ele trocou e todos foram felizes para sempre...hehehehe
o godão tava vendendo lá no forum de classificados as federal mogul...metal leve tb é boa...
-
se vale a esperiencia… aconteceu comigo isso de contaminar o oleo por mistura rica, troquei o oleo e senti q o motor estava rajando, quando desmontei a parte de baixo pra olhar, todas as bronzinas torradas, isso pq nem rodei com o carro diretio... conclusão tive q trocar todas as bronzinas do hondinha ..hahaha
conselho: da uma olhada nas bronzinas antes de acelerar por ai
abraços e boa sorte
ps: depois posto aas fotos do motor sendo montado de novo com tudo zero.
-
po, o carro naum tem nenhum sintoma que esta ruim…
alias, ta ate bom demais...
ele tava com 0.8 .... soquei ele com 1.5kg agora.... meu pai do ceu.... o carro ta bossal kra...
ta dando falta de ar quando ele enche 1,5kg .... parece que vc ta descendo do kaboon, ou de montanha russa
serio mesmo... minha esposa falou a mesma coisa.... heheheh
pra naum falar com sou mentiroso hehehe
-
po, o carro naum tem nenhum sintoma que esta ruim…
alias, ta ate bom demais...
ele tava com 0.8 .... soquei ele com 1.5kg agora.... meu pai do ceu.... o carro ta bossal kra...
ta dando falta de ar quando ele enche 1,5kg .... parece que vc ta descendo do kaboon, ou de montanha russa
serio mesmo... minha esposa falou a mesma coisa.... heheheh
pra naum falar com sou mentiroso hehehe
[snapback]321361[/snapback]
qual os specs do teu carro??