Petrobras informa que volta de abastecimento será gradual
-
para presidente da empresa, problema está na logística
a presidente da petrobras, maria das graças foster, reconheceu que a distribuição de combustível preocupa e que o retorno do abastecimento será gradual. foster salientou que a empresa tem trabalhado em conjunto com a br distribuidora.a executiva afirmou que os caminhões-tanque voltaram a circular na madrugada, mas que a volta à normalidade depende da logística das empresas. “não é só abrir e fechar a válvula. tem toda uma movimentação, uma retomada de deslocamento dos caminhões, para carregamento e entrega nos revendedores”.
o problema dos abastecimentos começou por conta da restrição na marginal tietê, em vigor desde dezembro. as multas para os caminhões que circularem nos horários entre 5hs e 9hs e 17hs e 22hs, começaram a ser aplicadas na última segunda-feira. com isso, as distribuidoras iniciaram uma greve e o abastecimento foi prejudicado.
em relação aos preços, que sofreram aumento abusivo na última terça-feira, foster reiterou que a petrobras só irá reajustar o preço dos combustíveis se houver justificativa. segundo ela, essa é uma decisão que deve ser tomada pelo conselho da empresa.
ainda de acordo com a executiva, os investimentos da petrobras são de longo prazo. na manhã desta quarta-feira, o ministro da fazemda, guido mantega, invocou a empresa a investir r$ 50 milhões em 2012, valor acida dos r$ 43 mi do ano passado.