Espanhola será piloto de testes da marussia
-
as mulheres receberam uma boa noticia ás vésperas do dia internacional da mulher, celebrado na próxima quinta-feira, 8 de março. a marussia confirmou nesta quarta-feira, 7 de março, que a espanhola maria de villota será piloto de testes da equipe durante a temporada 2012.
filha do ex-piloto emilio de villota, maria acumula participações em várias categorias do automobilismo mundial, incluindo a fórmula 3 espanhola, as 24 horas de daytona e a fórmula superleague. a piloto testou um carro de fórmula 1 pela primeira vez no ano passado, quando dirigiu um renault r29 no circuito de paul ricard. em 2011, foi a vez da lotus convidá-la para um teste. pela marussia, ela vai participar do programa de jovens talentos, que será realizado em abu dhabi no final deste ano.
“estou muito feliz em participar do programa de pilotos de testes da marussia. será uma oportunidade fantástica de trabalhar com uma equipe de fórmula 1 e acumular experiência, que será fundamental para minha carreira. também vou acompanhar todo o trabalho da equipe do lado de fora, o que vai me ajudar à atingir meu objetivo de chegar à fórmula 1”, declarou.
o diretor da equipe, john booth, se mostrou satisfeito com a nova contratação.
“estamos honrados em receber maria no nosso programa de pilotos de testes, que permitirá a ela se acostumar com o ambiente da fórmula 1 e acumular experiência para sua carreira. além disso, também vamos proporcionar a oportunidade dela guiar um fórmula 1 neste ano”.
caso consiga uma vaga no grid, de villota se tornará a primeira mulher a participar de uma prova oficial desde giovanna amati, que se sentou ao volante de uma brabham em 1992. na ocasião, amati tentou se classificar para as três primeiras corridas do ano, mas não obteve êxito em sua missão.