Vettel comenta documentário de senna e se vê na ferrari um dia
-
na última semana, durante os testes preparatórios da fórmula 1 para 2012, o alemão sebastian vettel não respondeu apenas perguntas sobre o rendimento de seu carro mas também sobre diversos outros assuntos. ao jornal the guardian, por exemplo, vettel foi questionado sobre o passado da fórmula 1 e sobre seu futuro. e ele lembrou de senna.
“vi o filme de senna, alguém que me inspirou muito. talvez o filme não tenha mostrado a história completa, nem toda a verdade, mas é muito inspirador comparar as circunstâncias de então com as de agora”, comentou o alemão, que deseja que a fórmula 1 de hoje tenha uma emoção semelhante. “sim, claro. agora é completamente diferente. as corridas de agora são muito mais técnicas que pessoais. penso que ainda existam pessoas assim, mas em menor número. hoje em dia, por exemplo, é inconcebível irmos tomar cerveja com alguns outros pilotos, seria feito um alvoroço no dia seguinte. essa é a parte triste, mas é esse profissionalismo que faz com que sejamos tão competitivos assim”.
apesar de sua ligação forte com a red bull, vettel também não encara como impossível um dia guiar os míticos carro da ferrari, para quem ele torceu quando seu ídolo schumacher esteve lá. schumacher que, por sinal, é motivo de idolatria por parte do jovem alemão bicampeão do mundo.
“eu cresci na alemanha tendo como herói michael schumacher. todos os garotos que corriam de kart queriam ser como ele”, lembrou. “lembro que uma vez juntamos 120 garotos entre 8 e 12 anos e todos queríamos nos classificar para uma competição organizada por ele. foi demais me classificar entre os 34 primeiros pois michael era quem mostrava a bandeira quadriculada. estou satisfeito pela forma como estou agora, mas obviamente seria um sonho competir pela ferrari”.