Pilotos da mercedes mostram disposição para o início do mundial
-
faltando exatamente uma semana para que os carros da fórmula 1 vão para a pista em melbourne, quando acontecem os primeiros treinos livres para o gp da austrália, a equipe mercedes começa a contabilizar o desempenho na pré-temporada e a visualizar como será a estreia no mundial 2012.
tanto michael schumacher quanto nico rosberg mostram-se muito motivados para o início da disputa, sendo que ambos fazem questão de elogiar o atual estágio de evolução do novo carro da mercedes.
“enfim poderemos parar de fazer previsões com base nos treinos e podemos começar a competir”, vibra schumacher em comunicado da equipe. “melbourne é o lugar perfeito para começar uma temporada. durante os testes de inverno completamos muitos quilômetros e conseguimos uma boa quantidade de informações, algo que deve nos permitir conseguir uma boa posição na primeira corrida e seguir com nosso desenvolvimento na direção correta”.
seu compatriota nico rosberg, que teve um desempenho melhor que o heptacampeão nas duas temporadas que correram juntos, destaca a adaptação ao fuso-horário que fará nos próximos dias e também mostra ansiedade para saber a real situação do time.
“tivemos um inverno muito bom e também pude trabalhar bastante durante a pré-temporada, onde completamos muitos quilômetros com o w-03”, explicou. “apesar de todo o trabalho duro e de todos os rumores que surgiram, será interessante ver onde estaremos na classificação do sábado. antes de chegar à austrália eu estarei na nova zelândia treinando e me adaptando ao clima e ao novo horário”.