60% dos postos de são paulo já receberam combustíveis
-
prejuízo com paralisação é estimado em 20 milhões de reais
afetados pela paralisação dos profissionais que transportam combustíveis, os postos da cidade de são paulo começam a ter a situação normalizada.
segundo josé alberto gouveia, presidente do sindicato do comércio varejista de derivados de petróleo do estado de são paulo (sincopetro), as novas cargas de combustíveis chegaram a 60% dos postos desde a quinta-feira passada (8), quando a distribuição foi retomada.
a expectativa é de que a situação continue a melhorar neste domingo (11), mas a previsão de normalização de distribuição é apenas para a próxima terça-feira (13).
de acordo com dados do sincopetro, a estimativa é de que os postos tenham tido prejuízo de 20 milhões de reais com a falta de abastecimento de suas bombas.
os problemas começaram na última segunda-feira (5), quando os caminhoneiros responsáveis pela entrega de combustíveis nos postos decidiram parar com as atividades.
o motivo foi a restrição, imposta pelo governo municipal, à circulação de caminhões em vias importantes da cidade, como a marginal tietê, nos horários das 5h às 9h e 17h às 22h, em dias úteis.