Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Adaptação ap em chevette, alguém…

Adaptação ap em chevette, alguém…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
9 Posts 5 Posters 781 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    d turbo
    escreveu em última edição por
    #1

    fala galera,

    tenho uma mecanica ap 1.9 turbo e um carro original, só que a mecanica está parada, e o carro é um chevette l 1.6 93…

    pergunta b?sica: vcs já entenderam a minha intenção, então quem pode me ajudar com os itens necessários para essa adaptação?

    aba?os,

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #2

      procura pelo membro du chevectra q ele tem um chevette assim, inclusive estava a venda a mecanica

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jordan
        escreveu em última edição por
        #3

        ol? amigo beleza? entao na minha oficina nos tivemos um cliente que tinha motor ap num chevette, mas tava dando muito problema de embreagem, eu nao aconselho cara sinceramente, tem que por flange, agente coloko um motor de opala, quatro cilindros, que vc consegue achar bem barato por ai, e com o preão desse motor ap, vc monta um gm 4 cc forte, mais resistente, e com minusculas adaptações, nao precisa fazer quase nada, se quiser mais detalhes mande uma mp, ou pergunte aqui, poderei ajudar-lhe se quiser maiores informações a respeito okay abra?ao

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          d turbo
          escreveu em última edição por
          #4

          pois é jordan, maso meu motor estava no meu carro e é todo forjado, tudo peças novas, não pretendo me desfazer dele, gastei uma puta grana, realmente fiquei sabendo que tem que por rolamento de cambio de opala, encurtar o eixo prim?rio, usar plato de ap e disco de chevette com rolamento de embreagem de opala, enfim queria saber se é verdade tudo isso e quais as outras adaptações necessárias.

          valeu por enquanto.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ramirez45dxr
            escreveu em última edição por
            #5

            fugindo um pouco do topico… aqui em brasilia a gente tem alguns carros turbos forte... gostaria de ressaltar algumas coisas

            recorde turbo-a: 11,4 (gol bola taf)

            recorde turbo-b: 11,2 (gol kadu campinas)

            recorde sttt: 11,9 (chevette)

            a metragem da pista é 350m, creio que estamos a 1500m acima do nivel do mar, nossa posta o asfalto é horrivel e é uma subida.

            enfim, aonde eu quero chegar com isso... o cara tá fazendo tempo menor de muito ap turbo-a e turbo-b com motor de chevette, enfim, a receita eu nao sei ao certo, mais o motor é realmente de chevette.

            (a unica coisa que ajuda ele bastante é o pneu que um toyo, mais nao é o r888)

            a conclusão que eu cheguei com o resultado desse cara ?:

            esse motor não é tão ruim assim não... dá pra render bem...

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel
              escreveu em última edição por
              #6

              fugindo um pouco do topico… aqui em brasilia a gente tem alguns carros turbos forte... gostaria de ressaltar algumas coisas

              recorde turbo-a: 11,4 (gol bola taf)

              recorde turbo-b: 11,2 (gol kadu campinas)

              recorde      sttt:  11,9 (chevette)

              a metragem da pista é 350m, creio que estamos a 1500m acima do nivel do mar, nossa posta o asfalto é horrivel e é uma subida.

              enfim, aonde eu quero chegar com isso... o cara tá fazendo tempo menor de muito ap turbo-a e turbo-b com motor de chevette, enfim, a receita eu nao sei ao certo, mais o motor é realmente de chevette.

              (a unica coisa que ajuda ele bastante é o pneu que um toyo, mais nao é o r888)

              a conclusão que eu cheguei com o resultado desse cara ?:

              esse motor não é tão ruim assim não... dá pra render bem...

              [snapback]321993[/snapback]

              tra?ao    traseira ajuda muito tbm :humpft: chevette

              :metall:

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ramirez45dxr
                escreveu em última edição por
                #7

                o ponto que eu quis chegar, é que sem todo esse grau de investimento e desenvolvimento que certos ap s tem, pode-se ter um carro que faz um tempo bem proximo dos ap s…

                e pra quem gosta de acelerar fora do autodromo eh uma opção legal... mesmo mantendo sua mecanica original...

                (se bem que depois dos 350m as coisas mudam um poco hehehe)

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  d turbo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ramirez,

                  realmente existem chevettes com os famosos 1.7 com pistões de ap 2.0, bielas de uno turbo, cabeçote de 1.4, ou seja, que dá pra se tirar potência com o motor do próprio chevette, dá, mas tb existe algum desenvolvimento e investimento nesse motor que não era tão cobi?ado a alguns anos atrás mas alguns preparadores como ditzel, provaram que podem ser uma ótima opção para a preparação, sem recorrer as adaptações.

                  sou fã de motores gm e meu sonho ainda seria um chevette com motor gm 2.4 com cabeçote 16v e quatro corpos de admissão…mas, como eu tinha uma saveiro turbo light, vou aproveitar a mecânica que tenho, até mesmo porque o custo principal que seria no motor eu já tenho pronto.

                  ? claro, pra rua um motor de chevette com pistões 82,5 já ficam dukarai...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ramirez45dxr
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    concerteza vai ficar canh?ozinho

                    abraços e boa sorte

                    1 Resposta Última resposta

                    • Login

                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                    • Primeiro post
                      Último post
                    0
                    • Recente
                    • Usuários