Adaptação ap em chevette, alguém…
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fala galera,
tenho uma mecanica ap 1.9 turbo e um carro original, só que a mecanica está parada, e o carro é um chevette l 1.6 93…
pergunta b?sica: vcs já entenderam a minha intenção, então quem pode me ajudar com os itens necessários para essa adaptação?
aba?os,
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procura pelo membro du chevectra q ele tem um chevette assim, inclusive estava a venda a mecanica
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ol? amigo beleza? entao na minha oficina nos tivemos um cliente que tinha motor ap num chevette, mas tava dando muito problema de embreagem, eu nao aconselho cara sinceramente, tem que por flange, agente coloko um motor de opala, quatro cilindros, que vc consegue achar bem barato por ai, e com o preão desse motor ap, vc monta um gm 4 cc forte, mais resistente, e com minusculas adaptações, nao precisa fazer quase nada, se quiser mais detalhes mande uma mp, ou pergunte aqui, poderei ajudar-lhe se quiser maiores informações a respeito okay abra?ao
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pois é jordan, maso meu motor estava no meu carro e é todo forjado, tudo peças novas, não pretendo me desfazer dele, gastei uma puta grana, realmente fiquei sabendo que tem que por rolamento de cambio de opala, encurtar o eixo prim?rio, usar plato de ap e disco de chevette com rolamento de embreagem de opala, enfim queria saber se é verdade tudo isso e quais as outras adaptações necessárias.
valeu por enquanto.
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fugindo um pouco do topico… aqui em brasilia a gente tem alguns carros turbos forte... gostaria de ressaltar algumas coisas
recorde turbo-a: 11,4 (gol bola taf)
recorde turbo-b: 11,2 (gol kadu campinas)
recorde sttt: 11,9 (chevette)
a metragem da pista é 350m, creio que estamos a 1500m acima do nivel do mar, nossa posta o asfalto é horrivel e é uma subida.
enfim, aonde eu quero chegar com isso... o cara tá fazendo tempo menor de muito ap turbo-a e turbo-b com motor de chevette, enfim, a receita eu nao sei ao certo, mais o motor é realmente de chevette.
(a unica coisa que ajuda ele bastante é o pneu que um toyo, mais nao é o r888)
a conclusão que eu cheguei com o resultado desse cara ?:
esse motor não é tão ruim assim não... dá pra render bem...
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fugindo um pouco do topico… aqui em brasilia a gente tem alguns carros turbos forte... gostaria de ressaltar algumas coisas
recorde turbo-a: 11,4 (gol bola taf)
recorde turbo-b: 11,2 (gol kadu campinas)
recorde sttt: 11,9 (chevette)
a metragem da pista é 350m, creio que estamos a 1500m acima do nivel do mar, nossa posta o asfalto é horrivel e é uma subida.
enfim, aonde eu quero chegar com isso... o cara tá fazendo tempo menor de muito ap turbo-a e turbo-b com motor de chevette, enfim, a receita eu nao sei ao certo, mais o motor é realmente de chevette.
(a unica coisa que ajuda ele bastante é o pneu que um toyo, mais nao é o r888)
a conclusão que eu cheguei com o resultado desse cara ?:
esse motor não é tão ruim assim não... dá pra render bem...
[snapback]321993[/snapback]
tra?ao traseira ajuda muito tbm chevette
:metall:
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o ponto que eu quis chegar, é que sem todo esse grau de investimento e desenvolvimento que certos ap s tem, pode-se ter um carro que faz um tempo bem proximo dos ap s…
e pra quem gosta de acelerar fora do autodromo eh uma opção legal... mesmo mantendo sua mecanica original...
(se bem que depois dos 350m as coisas mudam um poco hehehe)
abraços
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ramirez,
realmente existem chevettes com os famosos 1.7 com pistões de ap 2.0, bielas de uno turbo, cabeçote de 1.4, ou seja, que dá pra se tirar potência com o motor do próprio chevette, dá, mas tb existe algum desenvolvimento e investimento nesse motor que não era tão cobi?ado a alguns anos atrás mas alguns preparadores como ditzel, provaram que podem ser uma ótima opção para a preparação, sem recorrer as adaptações.
sou fã de motores gm e meu sonho ainda seria um chevette com motor gm 2.4 com cabeçote 16v e quatro corpos de admissão…mas, como eu tinha uma saveiro turbo light, vou aproveitar a mecânica que tenho, até mesmo porque o custo principal que seria no motor eu já tenho pronto.
? claro, pra rua um motor de chevette com pistões 82,5 já ficam dukarai...
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concerteza vai ficar canh?ozinho
abraços e boa sorte