Montezemolo quer vender carros para trazer italianos de volta à f-1
-
desde o grande prêmio da alemanha de 1973 que uma prova do mundial de fórmula 1 não começa sem a presença de um piloto italiano no grid. esse fato deve voltar a acontecer no próximo final de semana em melbourne após o remanescente jarno trulli ter sido substituído na caterham pelo russo vitaly petrov.
a torcida italiana geralmente apoia a ferrari, mais do que aos próprios pilotos compatriotas, mas a equipe é cobrada por não ajudar os pilotos de seu país. defensor eterno da possibilidade de se vender os chassis do ano anterior para equipes menores, o presidente da equipe luca di montezemolo afirmou à gazzetta dello sport que acredita que essa seria uma boa solução para ajudar os jovens italianos.
“o problema real é que não há oportunidade para os jovens condutores. digamos que eu apareça com três italianos fortes vindos de fórmulas menores. qual é o próximo passo? eu não posso testar com eles na fórmula 1 pois é proibido e os mando fazer um trabalho com um gt-458, que é um trabalho diferente”, explicou o presidente. “mas eu tenho uma ideia. dar a um time menor uma ferrari do ano anterior forçando-os a colocar na pista um jovem italiano, o que seria fantástico”.
montezemolo também defendeu um aumento no número de testes durante a temporada. “a ferrari tem um carro que precisa ser avaliado, descoberto e melhorado. os testes são poucos e públicos, infelizmente. eu esperarei um pouco antes de chegar a conclusões com uma temporada tão longa pela frente”.