Ecotec 800hp
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por isso que eu digo….
b séries da honda??? lixo
zetec??? lixo
rocam?? lixo
apo?? lixo
o melhor motor pra se tirar potência ainda é o ecotec... ou o c20xe da gm...
não tem discussão.... é o motor que mais rende desde que com uma boa grana investida...
cara... amei esta m?quina... ^^
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nada disso…. tudo depende so da preparação, e da grana que quer investir olha esse aqui, carro de rua, honda b series, com camisa original
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por isso que eu digo….
b séries da honda??? lixo
zetec??? lixo
rocam?? lixo
apo?? lixo
o melhor motor pra se tirar potência ainda é o ecotec... ou o c20xe da gm...
não tem discussão.... é o motor que mais rende desde que com uma boa grana investida...
cara... amei esta m?quina... ^^
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vc deveria conhecer o ford duratec.
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gostei da tabela de resistencia ao final da matéria.
no meio o cara diz que o motor foi superdimensionado pela gm. por isso que aguenta tanto:
gm powertrain engineers designed a base engine with many stock components that were above and beyond what was needed for stock performance
abs
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por isso que eu digo….
b séries da honda??? lixo
zetec??? lixo
rocam?? lixo
apo?? lixo
o melhor motor pra se tirar potência ainda é o ecotec... ou o c20xe da gm...
não tem discussão.... é o motor que mais rende desde que com uma boa grana investida...
cara... amei esta m?quina... ^^
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desconheco motor lixo, nunca vi nenhum lixo …
ford no brasil é poucos mexem.
ap, padaria
fiat, mt gente manja bem, se for marea entao sai da frente
gm, tanta coisa quanto ap agora, mt gente ta saindo da padaria
o que eh lixo é lixo pra mim eh gente desprovida de conhecimento
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dizer q b séries da honda é lixo.. sei não viu, acho q disse bobagem.
os b séries da honda ainda rendem muitos recordes nas arrancadas gringas… e pq será q é um dos mais usados na gringa? ?
todos os motores de todas as marcas podem render bom resultados se feitos com seriedade e conhecimento, e principalmente grana pra investir.
abraços
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não interessa essas briguinhas idiotas de qual é o único motor que presta, oque interessa é que ja foi gasto o dinheiro para descobrir os limites das peças e do motor, e não se precisa gastar denovo, apenas pegar o resultado e aplicar em outros ecotec, logico que não é tão linear e perfeito assim mas da para se ter uma base muito boa, vide a tabela de resist?ncia abaixo.
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eu sabia que meu comentário ia dar pano pra manga…
(de antemão eu baixo a cabeça pro coment do mephisto.
concordo em cada palavra do que ele disse... e reconheão que fui agressivo demais na minha posição e no meu comentário... mas atualmente, minha opinião é a de que ecotec eh o bixo... e ponto final.)
eu sabia que ia dar merda..
ainda mais por conta do fanatismo de donos de carro de marca x ou y...
aki todo mundo tem o melhor motor do mundo ... o melhor carro... a melhor aerodin?mica... o melhor conjunto... o melhor acerto...
somos um pa?s de vencedores... pq esquecemos a humildade...
pq eh que sempre assim. não sei pq insisto em postar minha opinião sobre o que eu acho...
mas eu me divirto (muito ) vendo os caras fan?ticos se desesperar pra tentar me convencer de que x eh muuuuito melhor que y e que (me desculpe o thiagoiano)... hehe... dizer que ap tá no mesmo nível que outros motores... ainda mais com preparação gringa... hehe é no mínimo rid?culo...
b series eh do caralho sim... tenho um... agora vir me dizer que 1000hp nos 1.6 que muito babaca acredita que soprando 3,5kg é possível de ser alcançado sem um investimento extremamente alto... bom... eh coisa pra sonhar e dar de cara no muro... dizer que tenho 900hp no meu b16 e ando normalmente ... huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahahuahuahahuahua é coisa pra criancinha acreditar... ou fan?tico cego.
bloco de b16a como é o disponível aki neste pa?zinho não suporta nem 500hp continuamente (situação de stress)... o sistema do bloco da baga?a jah num suporta muito mais de 400hp... ou seja.. jah começa o retrabalho no bloco com cromomoli ou tit?nium... mas no final... todo dono de honda acaba dizendo que vai comprar um ap pelo custo x benefício.
se fosse assim facinho... 900hp com 30k reais investidos, taria cheio de hondinha rodando na importados dando suador nos evo e no porsche... num tem f?rmula milagreira ... acorda... bs?ries num eh nada dakilo que o fanatismo diz..
enquanto teu motor luta pra subir a 8000rpm... os ecotec, zetec e até mesmo ap jah tão despejando torque e potência no chão a 5000rpm atr?z...
eh um ?temo motor pra potência final... pico... mas vê arrancar linearidade... eh absurdamente trabalhoso...
o problema começa por polegadas c?bicas.... quero ver o bengudo que tem grana suficiente pra abrir o bloco da baga?a pra um 2.0 ou mesmo um milinove girador... num tem... num temos conhecimento técnico, investimento nem dono macho o suficiente pra fazer as alterações necessárias pra arriscar o poderoso motor honda dele... portanto... no brasil... motor honda preparado é kit b?sico pra dar espanco em kit b?sico de outras marcas... (opa... eskeci dos c20xe da gm... vai lah cutucar um com 0.7 bem acertado pra tu lembrar do meu papo sobre polegadas c?bicas...) se num for nesta situação de kit b?sico??? honda = lixo... pq ninguém quer arcar com os investimentos.
agora, investe uma grana alta no motor e tração deste carrinho... abra?a... vai ter que ter muito acerto e um caixa muito leve pra espancar...
mas eu nunca vi isso aki...
outra coisa que hondeiro odeia admitir, ou as vezes nem sabe... é que na arrancada gringa, o b-s?ries quase não tem restrição quanto a cilindrada, tipo de preparação e nível de investimento alcançado...
os ecotec são um dos motores 4cil que mais rendem sim... e ainda assim são os que mais tem restrições neste tipo de prova... pq???
se for fazer brutalidade insana.... estimo que uns 1800hp no 4cilindros seria algo palpavel desde que haja investimento.
nenhum dono de honda admite... mas civic série eg lá é gol pra nés aki.... e de longe, eh o carro que menos tem restrição quanto a preparação..... isso... ninguém admite... pode-se colocar bloco de b18 e abrir pra 2.1, soprar 3kg lah pra dentro, dar acerto com uma aem, rever o acerto com um datalogger, turbina roletada e intercooler insano com refrigeração por co2, cabeçote que soh tem o h de original no topo dele e valvulas do tamanho de fundo de copos de chopp, nitrinho pra descarregar seus 250hp progressivamente e.... voil? vai andar mesmo
entaum eu falo.... se com tudo liberado pra honda, e ecotec engessado, os eco dá um caldo... abra?a... b séries eh um lixo...
baixa tempo pq não tem com quem competir e os caras tão sempre desenvolvendo algo novo não são acomodados como os daki... tão sempre atraz de f?rmula nova... acerto novo... pneu de composto novo... e por ae vai... ... não tão só tentando arrancar potência do motor, mas principalmente meter ela toda no ch?o...
dou a bunda pro dono de gm que levar o carro pro aic acelerar com o carro do fluff e ainda ganhar... segundo as regras da confederação...
duratec. rocam e afins derivados da ford tão na mesma... confesso que não entendo deles... mas nem precisa entender pra ver que num dá pro cheiro...
se fosse... kd os fordão que anda forte no aic??? e lah fora? o que manda lah em litragem grande eh hemi... f#$a-se o resto. denovo cai no problema dos honda... aki no pa?s não tem know how pra preparar estes motores... e quem tem, geralmente poss?i dinam?metro milagrero...
quanto aos ap estarem na mesma faixa de rendimento que um gm... isso eu num tenho dúvida... mas nem de longe os ap poss?em o mesmo nível de preparação que os ecotec e c20xe gringos...
nem a paw...
(e eu amo este dragster ahuhuauhahuahua)
abraços...
lembrando sempre que eu respeito a opinião alheia... desde que respeitem a minha... tu mostra que eh melhor... eu apresento meu ponto de vista e digo.. prova....
se alguém aki conseguir me provar que ap é mais desenvolvido que ecotec... (fo$#-se se eh gringo, se tem investimento e etc... eskece esta merda...) eu juro que compro um ap...
? confiável? ?... é facil de tirar potência? ?... é durável?? (...) se fizer tudo direito e num for cupim de aío... ?...
mas ele nem de longe eh o melhor motor a ser preparado.
isso tudo... na minha humilde opinião.
abraços
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não interessa essas briguinhas idiotas de qual é o único motor que presta, oque interessa é que ja foi gasto o dinheiro para descobrir os limites das peças e do motor, e não se precisa gastar denovo, apenas pegar o resultado e aplicar em outros ecotec, logico que não é tão linear e perfeito assim mas da para se ter uma base muito boa, vide a tabela de resist?ncia abaixo.
com todo o respeito overrr….
...
iauhaoiuhaoahuaoiuhaoaiuhaoiuhaoiuhaoiuahaoihuaohaoiuhaoiahuaoiahah
ahahaihaiuhaiuhaiuahiauhoaiuhaoiuhaoiuahoaiuhaoiuhaoiahoaiuhaoiuhaoiuhahahuahuahaihaihaoiuhaoiahoaiuhoiauhaoiuhaaoihu
tabelinha de preparação de motor ...
pqp....
foi mals... mas eu não acho isso certo...
hehehe
mas eh engraçado pacas...
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foi oque eu disse, serve como base, não como regra, e não foi qualquer um e qualquer dinheirinho que foi gasto para fazer estudo disso tudo, então não sei porque nao pelo menos considerar como uma fonte de informação…
pode ser que você esteja muito acostumado com os preparadores aventureiros do brasil que so fazem as coisas por acaso e sem qualquer conhecimento tecnico, e sem seguir qualquer especificações de fabricantes, ai quando ver algo assim, não sabe nem pra que serve e oque deixa carro forte mesmo e o velho achometro... acho que isso vira
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o que eu acho funny é gente que nem carro preparado tem e fala pelos cotovelos
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puta que paril até que enfim
nego não sabe nem como funciona a coisa e sai falando besteira..
e como falaram isso é o que mais tem na nerd, por isso não da pra fica lendo tudo…falows cleber.
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o que eu acho funny é gente que nem carro preparado tem e fala pelos cotovelos
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? divertido ler uma resposta como a tua… huahuahuahua
acrescenta a opinião sobre o que vc pensa de um usuário, mas não sobre o assunto chave.
e que eu saiba, conhecimento vêm antes na parte te?rica, depois tu aplica o que tu sabe na prática e, juntando os dois, chega no estado da arte da baga?a... ou tu gosta de dar murro em ponta de faca? tentar sem estudar antes o que fazer? dae sair resolvendo probleminhas estápidos que poderiam ter sido previstos com planejamento e capacidade?
me convensa do contrário que eu vou eternamente lhe ser grato.
sei lá... vai ver este é o problema do brasileiro...
o pessoal tá tão acostumado em chupinhar o que já foi feito, que ap ainda é o melhor motor pra ser preparado na cabeça de muito cara, isso por simples comodidade...
eu poderia fazer como toooodo mundo faz... ignorar... deixar de lado... mas eu ainda teimo que se eu puder ajudar em 1 mil?simo que seja... eu tenho que fazer... senão eu fui só mais um...
[n]overrr?[/n]
eu num tá acostumado com os preparadores do brasil não… até pq não tenho coragem de entregar meu poderos?ssimo b16a na mão de ninguém... e nem tenho grana pra tanto... detalhes... incapacidades que tenho e que admito.
sobre a tabela...
? um par?metro? pode ser... mas tu não concorda que basicamente pode-se colocar qq coisa numa tabela?
alimentar tabela com dados eh simples... quero ver tirar dados da tabela e botar na prática...
testado e comprovado eu conheão 1 carro neste nível... o do copy... mais nada...
sei lá... eu não acredito em tudo que leio... não mesmo... e cansei de me iludir com tabelas...
respeito tua posição cara.... desculpa se em algum momento fui agressivo num comentário... mas é que num dá pra admitir que num carro de 800hp tenha s? isso.... uma coisa que num tem nem mencionada e que realmente faz a diferença numa preparação deste nível, é a injeção...
ela num foi levada em consideração... não foram mencionados os bicos injetores... nem o tipo de alimentação/combustável.
taxa?
dae que eu digo... não dá pra confiar.... pq foram suprimidos vêrios itens importantes a serem levados em conta... quem garante que alguns não foram sub ou super dimensionados?
? o que tooooodo preparador não conta... é segredo do preparador ... e por ae vai....
não dá pra um novato feito eu confiar nestas coisas...
e duvido que um preparador experi?nte e de capacidade, vê tomar por base o que tem nesta tabela...
cai nakilo que 99% dos preparadores carniceiros fazem...
receita x, com suspensão y, cabeçote da w, e turbina pulsativa com specs x y z... pronto... sai 4000 reau... pode rodar com 2bar que aguenta...
tu segue cegamente e percebe que num eh nada dakilo que o cara disse...
desculpa mais uma vez pra quem não curte post grande... mas eu num sei postar meia dázia de palavras... ahuauhuaahua
seal
e o conceito que eu entendo por fórum de discução, eh pra expor pontos de vista... discutir com seriedade e dividir conhecimentos...
senão, o fórum teria o nome de fórum de aceitação... onde todo mundo concorda com tudo que é dito.
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metanol. o combustivel.
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e o conceito que eu entendo por fórum de discução, eh pra expor pontos de vista… discutir com seriedade e dividir conhecimentos...
senão, o fórum teria o nome de fórum de aceitação... onde todo mundo concorda com tudo que é dito.
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concordo.. eu sofria com isso lah no criançasderua.com… ateh q fui bloqueado(tah, tudo bem q eu não colocava dados tecnicos e tals, mas nunca briguei qdo não tinha certeza do que eu estava dizendo)...
um grande problema eh esse=
o cara ouve em autodromo q um tal ap tah rendendo 500cv com 2bar... ai chega aqui e alguem expoe um motor diferente rendendo mais cv com menos pressão... o q o cara fala?? nossa.. mentira descarada, nem a pau q rende isso, jamais, se nem ap rende isso, tah loco ...
são essas pessoas q não levam em conta o restante do motor, mal sabem eles o quanto o restante influencia, vai ver nem sabem diferenciar uma bomba de combustivel de 1 carburador,ou nem sabem a função de ambos, as vezes é pior, mal sabem porque eh possivel diferentes potencias trocando apenas a turbina sem mudar pressão...
posso até falar besteira... mas dificilmente brigo qdo não tenho certeza e muito menos qdo não sei sobre tal coisa...
falow... abraços
obs... d qm eh uma saveiro bola branca(meio bege) com adesivo do pp no para-brisas q chego sabado no aic lah pelas 10h da manha???