Senna credita vaga na williams à corridas feitas em 2011
-
pela primeira vez o brasileiro bruno senna conseguiu se preparar decentemente para o início de uma temporada de fórmula 1. contratado pela williams para competir durante toda a temporada, ele teve acesso pela primeira vez aos testes de inverno. em seu ano de estreia a hrt não levou seus carros para jerez e barcelona e no ano passado ele começou a temporada apenas como reserva da renault. e ele se diz estar mais tranquilo este ano.
“tenho muita vontade de correr. falta menos de um dia para que tudo comece e os nervos estão à flor da pele. acredito que seja um começo totalmente diferente de tudo que fiz até agora na f-1 e me sinto mais tranquilo do que em relação às temporadas passadas”, revelou o brasileiro. “será a primeira vez que me preparei igual aos outros em uma pré-temporada, que foi boa. meu carro é muito confiável e isso me permitiu completar quase 100% do programa estabelecido. algumas coisas não puderam ser feitas, mas isso é normal quando o motor e os sistemas são novos”.
para bruno senna, se não fossem as 8 largadas com a renault na temporada do ano passado, sua vida seria muito dificultada para que ele conseguisse um lugar na williams para disputar o mundial de 2012.
“sem as corridas que fiz no ano passado eu não acredito que teria chegado a conseguir agora uma vaga como piloto”, admitiu. “sou capaz de mostrar de forma consistente o que mostrei no ano passado, pode ser que seja o começo de uma boa carreira”.