Na soma dos dois treinos, button fica com o melhor tempo da sexta-feira
-
o alemão michael schumacher foi o líder do segundo treino livre hoje na austrália, mas com o primeiro tempo obtido durante a sessão matutina, o inglês jenson button acabou sendo considerado o piloto mais rápido do dia em melbourne. seu tempo de 1’27”560 foi 1 segundo e meio mais rápido que o do alemão. na segunda sessão ele terminou apenas em 15º, mas há motivos para comemorar.
“por mais que isso não signifique muito, é sempre bom começar a temporada com o melhor tempo do dia. nosso carro parece muito diferente na comparação com o último teste, já que a velocidade média é muito menor, mas ainda assim ele está funcionando bem para mim”, comemorou o inglês. “ainda existem algumas áreas onde eu acho que podemos melhorar e nós não conseguimos dar tantas voltas hoje quanto gostaríamos, mas foi um dia positivo. trabalhamos no setup durante a manhã e, em seguida, tentamos compreender como o carro reage com pneus de chuva ou intermediários”.
na contramão da maioria dos pilotos, o líder do dia não reclamou da pista molhada pois houve uma condição de igualdade para todos os pilotos. “o tempo não ajudou mas foi o mesmo para todos. no geral eu acho que estamos muito felizes mas debateremos muito durante a noite para sabermos qual direção seguiremos amanhã”.