Para alonso, ferrari está mais lenta que mercedes e lotus
-
não é a primeira vez que isso acontece, mas hoje mais uma vez o espanhol fernando alonao mostrou porque está entre os melhores pilotos da categoria na atualidade. largando em 12º e sofrendo muito com o fraco desempenho da f2012, ele conseguiu levar a ferrari aos pontos com a quinta posição.
sabíamos que ia ser uma corrida muito complicada e eu estou feliz que consegui trazer para casa um bom número de pontos , comemorou o bicampeão. eu tive uma grande largada, consegui boas posições e mais tarde, com o safety car, tive uma ura batalha com o maldonado .
alonso viu de camarote pelo retrovisor o momento em que o venezuelano, que fazia ótima prova mas bateu na última volta, escapou da pista. foi um alivio para ele.
quando eu vi que ele tinha ido para fora da pista, eu respirei aliviado porque ele estava muito perto de mim por um bom número de voltas , explicou. até então eu era mais lento do que ele e todos. o que eu podia fazer era defender a minha posição, usando o kers em alguns pontos específicos. lamento por ele, porque é uma grande pena terminar uma corrida assim .
e para encerrar, aloneo fez um alerta: temos que trabalhar muito para alcançar aqueles que estão à nossa frente em termos de desempenho, não apenas mclaren e red bull, mas também a mercedes e a lotus .