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Carro turbo e aspro

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  • J Offline
    J Offline
    JF
    escreveu em última edição por
    #1

    estava pensando ontem e não cheguei a nenhuma conclusão então venho pedir a ajuda dos colegas tecnicos aqui presentes…

    se uma correia dentada é para (em carro original) 60.000 km.

    como voces pensam para carros turbo e aspro vendo que:

    original anda em rotações mais baixas que os preparados.

    sei tambem que 60.000 em original é 60.000 em preparado, mas se parar p/ imaginar que em um original gira cerca de 4 a 5.000 rpm em preparado gira mais, ou se manter essa média é em bem mais tempo que um original.

    então voces trocam a correia dentada de qto em qto km???????

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #2

      olha… depende tb do q eh feito...

      pega uma chave e gira um comando original, depois gira um comandao com molas de valvula mais duras pra sentir a diferença...

      qdo coloquei o 288 no mew carro, nunca tinha trocado a correia desde que comprei, andei 10.000kms esmerilhando e nada...

      nao tenho mais os dom de fzer isso nao... troquei a correia e agora nao pretendo deixar ela por mais que 20.000 km...

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #3

        grande dica

        preparação é buscar limites… então a manutenção tem que ser repensada e não apenas majorada.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JF
          escreveu em última edição por
          #4

          fabio eu estava imaginando algo em torno de 20 a 30 mil tb….

          verdade over

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #5

            eh, acredito que tem varios fatores pra prejudicar ela em motor preparado…

            geralmente se deixa ela sem a sua tampa, pegando po e agua, recebendo calor do 4x1 ou da turbina, girando um comando mais pesado, alem de ter q tracionar um conjunto q sobe de giro mto mais rapido e al?anca giros maiores tb...

            fora as trocas de marcha mais violentas q nem pretendo comentar senao vao me chamar de cupim :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JF
              escreveu em última edição por
              #6

              então esse lance da tampa é outra coisa….pois geralmente qdo se troca a polia quase sempre vejo sem a tampa, isso concordo deve danificar mais do que com a tampa no local, mas se parar p/ ver voce sempre fica de olho na correia não é melhor do que deixar com a tampa?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #7

                ando com aquela polia tosca original mas mesmo assim deixo sem a tampa exatamente por esse motivo… toda vez q abre o capoo jah ve se esta td ok com a correia tb...

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JF
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  legal

                  fabio voce ja troca a cada 20.000 ou ainda não fez essa troca, queria saber como estava o estado da correia?

                  e o jeito que voce anda, contando tudo o tempo que anda na manha e o tempo que pisa, por média daria mais andando no pau ou mais na manha?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    jaime, olha no começo, qdo peguei ele originebas ele estava com 80.000 km e nao troquei a correia, porem só andava na manha… com 115.000 passei ele pra alcool dae começei a acelerar ele mas era de vez em quando... ate 5500 / 6000 rpm... em outubro do ano passado coloquei comando, taxei e nao troquei a correia de novo ( erradissimo, se quebrar vai tudo pro saco sem dá ainda mais com comando pesado de girar ) a partir dai começei a abusar do carro... girava 7500 rpm de 1?, 7000 de 2? etc... direto virava a correia do alternador nos avesso qdo puxava de 1? e eu nem ai, até o um belo dia, acelerei de 1? e despeda?ou a correia do alternador... a partir dai começei a me preocupar...

                    trquei ela com 142.000 km... ando mto em estrada ( 80% do tempo )acelero de 2? marcha ate 7000 rpm ao menos 2x por dia, fora no final de semana qdo abuso um pouco mais... pretendo fzer a proxima troca com 162.000km...

                    ps: qdo troquei ela estava novinha aparentemente, sem proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),duras nem nada...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GTi-T
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      bom experiencia minha pessoal…

                      montei meu carro em setembro do ano passado, turbo....

                      troquei a correia semana passada, ou seja andando um ano de coro hehehe

                      mas tipo, esse esquema e talz... eu olhava sempre o estado dela... eu troquei ela ainda tava boa... mas sabe como eh neh... deu lah seus 30000km e eu prefiro gastar 40 conto com uma correia do que muito mais com meu motorzinho de dentista (gti turbo @1,5kg)

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JF
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        legal fabio, gti-t voce ficou 1 ano deu 30.000 km com a mesma correia é isso???

                        fora os dois ninguem mais tem algo sobre o assunto??

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          correia dentada vai la?eando com o tempo, apresentando sinais de desgaste nos dentes, vai ressecando e tal. um pouco vc consegue perceber com um exame visual. fora isso, o lance é abreviar a troca da correia da mesma forma que vc teve aumento de potência/rotação do motor.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            mephisto
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            olhando por fora se tiver aparecendo mt os dentes dela eh sinal q ta indo pro saco

                            correia eu nao brinco, meu ex gol turbo de fabrica era de 30 em 30 mil, isso q ela custa 170 pila, pq preju com 16v seria mtt maior

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