Carro turbo e aspro
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estava pensando ontem e não cheguei a nenhuma conclusão então venho pedir a ajuda dos colegas tecnicos aqui presentes…
se uma correia dentada é para (em carro original) 60.000 km.
como voces pensam para carros turbo e aspro vendo que:
original anda em rotações mais baixas que os preparados.
sei tambem que 60.000 em original é 60.000 em preparado, mas se parar p/ imaginar que em um original gira cerca de 4 a 5.000 rpm em preparado gira mais, ou se manter essa média é em bem mais tempo que um original.
então voces trocam a correia dentada de qto em qto km???????
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olha… depende tb do q eh feito...
pega uma chave e gira um comando original, depois gira um comandao com molas de valvula mais duras pra sentir a diferença...
qdo coloquei o 288 no mew carro, nunca tinha trocado a correia desde que comprei, andei 10.000kms esmerilhando e nada...
nao tenho mais os dom de fzer isso nao... troquei a correia e agora nao pretendo deixar ela por mais que 20.000 km...
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eh, acredito que tem varios fatores pra prejudicar ela em motor preparado…
geralmente se deixa ela sem a sua tampa, pegando po e agua, recebendo calor do 4x1 ou da turbina, girando um comando mais pesado, alem de ter q tracionar um conjunto q sobe de giro mto mais rapido e al?anca giros maiores tb...
fora as trocas de marcha mais violentas q nem pretendo comentar senao vao me chamar de cupim
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então esse lance da tampa é outra coisa….pois geralmente qdo se troca a polia quase sempre vejo sem a tampa, isso concordo deve danificar mais do que com a tampa no local, mas se parar p/ ver voce sempre fica de olho na correia não é melhor do que deixar com a tampa?
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ando com aquela polia tosca original mas mesmo assim deixo sem a tampa exatamente por esse motivo… toda vez q abre o capoo jah ve se esta td ok com a correia tb...
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jaime, olha no começo, qdo peguei ele originebas ele estava com 80.000 km e nao troquei a correia, porem só andava na manha… com 115.000 passei ele pra alcool dae começei a acelerar ele mas era de vez em quando... ate 5500 / 6000 rpm... em outubro do ano passado coloquei comando, taxei e nao troquei a correia de novo ( erradissimo, se quebrar vai tudo pro saco sem dá ainda mais com comando pesado de girar ) a partir dai começei a abusar do carro... girava 7500 rpm de 1?, 7000 de 2? etc... direto virava a correia do alternador nos avesso qdo puxava de 1? e eu nem ai, até o um belo dia, acelerei de 1? e despeda?ou a correia do alternador... a partir dai começei a me preocupar...
trquei ela com 142.000 km... ando mto em estrada ( 80% do tempo )acelero de 2? marcha ate 7000 rpm ao menos 2x por dia, fora no final de semana qdo abuso um pouco mais... pretendo fzer a proxima troca com 162.000km...
ps: qdo troquei ela estava novinha aparentemente, sem proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),duras nem nada...
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bom experiencia minha pessoal…
montei meu carro em setembro do ano passado, turbo....
troquei a correia semana passada, ou seja andando um ano de coro hehehe
mas tipo, esse esquema e talz... eu olhava sempre o estado dela... eu troquei ela ainda tava boa... mas sabe como eh neh... deu lah seus 30000km e eu prefiro gastar 40 conto com uma correia do que muito mais com meu motorzinho de dentista (gti turbo @1,5kg)
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correia dentada vai la?eando com o tempo, apresentando sinais de desgaste nos dentes, vai ressecando e tal. um pouco vc consegue perceber com um exame visual. fora isso, o lance é abreviar a troca da correia da mesma forma que vc teve aumento de potência/rotação do motor.