Motor mais baixo (ap fluxo cruzado)
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boa tarde pessoal \o/
eu tenho um golzinho ap com motor 2.0 e o cabeçote fluxo cruzado com coletor de adm. original e a borboleta enorme… eu estava andando com o capo aberto na parte de tras... mais não quero mais andar assim porque não quero ter problemas com policia quando for viajar e tal...
ja falei com um mecanico que eu conheço e confio, e ele vai baixar...
ta vamos a pergunta...
tem risco de forçar muito a longarina?? quais os riscos alem do motor ficar mais baixo e bater no cão em elevações e tal??
obrigado desde ja \o/
moacir
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cara, depende como é a suspensao e se usa o carter de aluminio, acredito q nao…..
no gorfi eu quebrei o carter algumas vezes, andando alto, a suspensao era de rosca, e tinha pouca acao nas molas, entao ao freiar, ou passar em lombadas as rodas eram jogadas bem pra cima e o chao do carro ia no chao mesmo.....
se ja for rebaixado, e imagino q va descer tudo, as homocineticas vao sofrer, pq o rebaixar ja da um grau, e vc baixar mais o motor e todo o resto, vai ser como se fosse mais rebaixado ainda....
a niveis de engenharia, vc ta modificando a distribuicao de peso ou o centro gravitacional....mas isso qq mudanca q a gente faz ja ta mudando tudo mesmo....
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cara, depende como é a suspensao e se usa o carter de aluminio, acredito q nao…..
no gorfi eu quebrei o carter algumas vezes, andando alto, a suspensao era de rosca, e tinha pouca acao nas molas, entao ao freiar, ou passar em lombadas as rodas eram jogadas bem pra cima e o chao do carro ia no chao mesmo.....
se ja for rebaixado, e imagino q va descer tudo, as homocineticas vao sofrer, pq o rebaixar ja da um grau, e vc baixar mais o motor e todo o resto, vai ser como se fosse mais rebaixado ainda....
a niveis de engenharia, vc ta modificando a distribuicao de peso ou o centro gravitacional....mas isso qq mudanca q a gente faz ja ta mudando tudo mesmo....
hahaha irado, valeu mesmo pela ajuda
então ele força as homocinéticas mais ainda?? só isso?? não entendi a parte que vc falou sobre o que acontecia quando vc freava nas lombadas… eu me preocupo porque gosto de fazer umas curvas mais fortes... e ouvi dizer que arregaça a longarina do carro porque o coxin força 2x mais quando força o motor, mais meu carro ta bem reforçado quanto a isso... tem as barras ligando na longarina até a torre...
e a suspensão não esta tão baixa, só pouca coisa...
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as molas tinham pouca carga mesmo usando sempre no mais alto da rosca….ai qnd freiava vindo forte a frente baixava e vinha quase lambendo o chao......agora com a fixa feita na medida ficou bala...pelo menos uma vez eu tenho certeza q escapei de quebrar o carter por estar com a suspensao fixa bem firme....
nao sei se vai forcar as longarinas, nao sei como vai ser a adaptacao, mas imagino q o ponto de fixacao seja o mesmo na carroceria, entao em teoria nao iria mudar nada nesse sentido....mas tudo depende como sera feito a adaptacao
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ae brother, nao entendi essa parte:
eu estava andando com o capo aberto na parte de tras… mais não quero mais andar assim porque não quero ter problemas com policia quando for viajar e tal...
o motor eh atras é :s
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ae brother, nao entendi essa parte:
eu estava andando com o capo aberto na parte de tras… mais não quero mais andar assim porque não quero ter problemas com policia quando for viajar e tal...
o motor eh atras é :s
o que ele disse é que não quer mais andar com as dobradiças do capo dianteiro calçadas.
isso facilita escoamento do ar quente.
como só quem faz isso é carro turbinado, a poliça costuma encher o saco para ver se os docs estão em ordem.
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boa tarde pessoal \o/
eu tenho um golzinho ap com motor 2.0 e o cabeçote fluxo cruzado com coletor de adm. original e a borboleta enorme… eu estava andando com o capo aberto na parte de tras... mais não quero mais andar assim porque não quero ter problemas com policia quando for viajar e tal...
ja falei com um mecanico que eu conheço e confio, e ele vai baixar...
ta vamos a pergunta...
tem risco de forçar muito a longarina?? quais os riscos alem do motor ficar mais baixo e bater no cão em elevações e tal??
obrigado desde ja \o/
moacir
amigo, seu bloco é o alto ou baixo? o coletor que usa é do golf novo ou gti antigo?
tenho um quadrado que fiz o seguinte: abaixei o agregado(quadro)1,5cm, coloquei calços de motor pu(assim pude cortar ele 1,0cm) e
dei uma leve amassada na estrutura interna do capú(pouca coisa, somente pra desencostar). pronto tudo ok… mas lembrando meu bloco é o baixo, se for do alto aí as coisas complicam bastante...
estou andando assim por 2,5 anos e com 450cv e nunca tive nenhum problema, longarinas suspensão tudo ok e 100% (mas não esqueça de colocar barra antitorção em cima e em baixo)...
grande abraço. jr.