Raikkonen perde cinco posições no grid mas comemora ritmo da lotus
-
o finlandês kimi raikkonen teve problemas ontem com sua caixa de câmbio e foi obrigado a trocar a unidade. o resultado é que ele perdeu cinco posições no grid como punição. após se apresentar muito bem na classificação desta madrugada ele fez o 5º tempo no q3 e largará em 10º amanhã, o que é motivo de alívio, já que, segundo ele, o carro está muito bom.
“o carro estava funcionando bem hoje. infelizmente eu cometi dois erros em minha volta mais rápida e isso provavelmente me custou dois décimos. sem isso, nós estaríamos perto da pole”, acredita o finlandês. “hoje eu saía um pouco de lado e perdia um pouco de tempo na curva nove, mas é assim que acontece as vezes. ontem nós tivemos alguns problemas com o kers que não se repetiram hoje, o carro funcionou exatamente como deveria, o que é bom”.
finalizando, o homem de gelo lamentou a penalidade sofrida por trocar o câmbio. “uma pena que nós tenhamos perdido posições no grid, mas o carro está funcionando bem. hoje definitivamente foi um dia positivo e amanhã vamos tentar melhorar do décimo”.