Button destaca calor e trabalho de equipe na classificação
-
o inglês jenson button tem muito o que comemorar após conseguir o segundo lugar no grid de largada para o gp da malásia. na austrália ele partiu da mesma posição e, após conquistar a liderança na largada, venceu a corrida. o ritmo de prova que ele mostrou também foi muito superior ao do companheiro de equipe lewis hamilton. mas na mclaren ele não tem rivais, é o que ele deixa a entender.
“a qualificação tem sido muito boa para mim nas duas últimas corridas. trabalhamos bem como uma equipe e é sempre bom quando seu engenheiro de pista aparece no rádio e você pode ouvir tudo, até os mecânicos torcendo”, comentou o inglês. “amanhã a tarde vai estar muito quente e eu trabalharei duro para garantir que estarei devidamente preparado e hidratado durante a corrida”.
o campeão mundial de 2009 lembrou-se de todos aqueles que sofrem muito com o calor de sepang, que não maltrata apenas os pilotos dentro dos carros, mas sim todo mundo que usa trajes à prova de fogo, como os mecânicos.
“este lugar é exigente fisicamente, não apenas com os carros e pilotos, mas é difícil para os mecânicos também, que usam macacões à prova de fogo durante os pit stops, isso muitas pessoas esquecem, por isso espero que eles estejam em forma e prontos para pit stops duros amanhã”, lembrou-se. “o calor e a umidade altos também vão atrapalhar os estrategistas, pois não sabemos como os pneus se comportarão e quais as estratégias que melhor usaremos na corrida”.
button encerrou dando mais uma mostra de confiança na equipe, e comemorando o lugar na primeira fila. “enfim, o mais importante é que estaremos na linha de frente amanhã. será uma longa corrida e acho que os quatro primeiros tem chances de ganhar a corrida, mas nosso ritmo é razoavelmente consistente e temos muita confiança no trabalho de equipe que estamos realizando”.