Perez acredita que poderia ter vencido gp da malásia
-
o mexicano sergio perez foi um dos grandes nomes do grande prêmio da malásia. apoiado em uma boa estratégia inicial, quando foi o primeiro a usar pneus para condições extremas de chuva, ele conseguiu alcançar a segunda posição na metade final da prova e mostrou muita velocidade.
o piloto da sauber foi por muito tempo o mais rápido da pista e mostrou que tinha condições claras de passar alonso e vencer em sepang, não fosse um erro cometido nas últimas voltas, que fez com que ele tivesse de se contentar com um ótimo segundo posto.
“acho que a vitória de hoje era realmente possível. o time fez um ótimo trabalho ao me chamar para os boxes no momento certo e, mesmo perdendo tempo coma embreagem no segundo pit, consegui alcançar alonso”, disse o mexicano. “eu perdi o controle do carro e a luta pela vitória, mas mesmo assim foi um grande dia para a equipe. era difícil manter o carro na pista e foi incrível. eles se concentraram bem, me chamando no momento certo, o que foi crucial”.
perez explicou na entrevista coletiva seu erro no final, quando faltavam apenas 5 voltas e ele já havia usado a asa móvel contra alonso duas vezes.
“eu sabia que tinha de ser rápido para alcançá-lo, afinal meus pneus estavam se desgastando. eu estava procurando uma maneira de passa-lo e então espalhei um pouco na curva de alta depois de encostar na zebra molhada. tive sorte de não abandonar”, explicou. “no final, o segundo lugar é um grande resultado para a equipe. são muitos pontos. espero que possamos continuar a melhorar para lutar.