Massa parabeniza alonso pela vitória e mais uma vez reclama dos pneus
-
o brasileiro felipe massa está se colocando mais do que nunca na mira da cúpula da ferrari e também dos torcedores italianos que querem vê-lo fora do time. enquanto o espanhol fernando alonso conquistou uma vitória épica hoje em sepang ele terminou apenas no 15º, com um ritmo cada vez mais abaixo do esperado. o carro da ferrari não é bom, mas felipe não foi combativo em momento nenhum e continua, segundo ele mesmo, com sérios problemas para gerir o desgaste de pneus.
“em primeiro lugar quero felicitar fernando por esta grande vitória, que veio graças a uma condução fantástica. essa vitória é muito importante para a equipe, embora ainda não possamos nos esquecer que nosso carro ainda não está ao nível dos melhores”, lembrou o brasileiro. “obviamente estou desapontado com meu resultado. as coisas estavam indo bem no início e eu era capaz de lutar com os pilotos logo à minha frente. enquanto a pista ia secando eu sofria mais e mais com a degradação dos pneus e não conseguia manter um bom ritmo”.
massa culpou a estratégia de corrida e o desgaste de pneus por sua falta de ritmo hoje em sepang e diz não entender porque os dois carros da ferrari, dele e de alonso, se comportam de forma tão diferente um do outro.
“optamos por seguir o que rosberg fazia logo a minha frente, já que ele aparentemente também lutava contra o desgaste dos pneus, mas isso não deu certo e perdemos muito tempo”, explicou massa. “o importante para nós é entender porque há uma diferença tão grande na forma como nossos carros de comportam, mas, em último caso, nosso objerivo é ter um carro mais competitivo no menor tempo possível”.