Domenicali promete proteger massa após começo de ano difícil
-
o brasileiro felipe massa já estava sob pressão da ferrari antes da temporada começar. a ferrari afirmou com todas as letras que ele precisaria apresentar um bom desempenho, caso contrário estaria fora do time no final do ano. e de nada adiantou, pelo menos não nessas duas primeiras corridas.
massa abandonou o grande prêmio da austrália após um toque com bruno senna e uma corrida ruim e, repetindo um desempenho abaixo da média, ele foi apenas o 15º ontem na malásia. a ferrari chegou a trocar seu carro de uma prova para outra e de nada adiantou mais uma vez. após o período de pressão porém, o chefe da equipe stefano domenicali promete ajuda a felipe.
“precisamos ficar perto de felipe neste momento. é um momento difícil e precisamos encontrar uma forma para que ele se sinta confiante no carro”, comentou o dirigente. “vimos, por exemplo, um passo que foi dado na direção correta na qualificação, já que ele melhorou desde a semana passada até hoje. agora precisamos entender o que aconteceu hoje com relação ao seu ritmo de corrida e em termos de desempenho”.
domenicali credita as dificuldades de felipe ao f2012, e diz que a ferrari trabalha para tentar entender porque o carro apresenta desempenhos tão diferentes com os dois pilotos.
“na minha opinião o problema é que este carro é muito difícil de se entender. ele pode ser muito bom ou não. mostramos isso hoje no momento em que, em certas condições, você pode ir bem e em outras condições pode destruir os pneus”, comentou, falando sobre a vitória de alonso e o problema de desgaste de felipe. “a prioridade para mim é que eu preciso ter certeza que felipe saiba que em torno dele há a proteção da equipe, que trabalhará duro com ele. do nosso lado precisamos ter certeza ele está confiante para guiar o carro no limite”.