Aspirar ford fiesta 1.0 8v
-
221, qto que daria de ganho isso? eu nem mecheria em escapamento, no máximo o coletor do xr mas mantendo o resto do escape original
não sei quanto daria mas pra um 1.0 é um ganho grande , se é que pode-se dizer assim. e alem de tudo é barato, dá pra conseguir uma admissao com borboleta por uns 200 reais.
-
particularmente eu sempre gosto de comparar os motores de moto de alta cilindrada com os dos carros de baixa cilindrada (que ficam entre 1.0 e 1.6), é estranho como eles tendem a ser mais fortes (torque e cavalagem) do que os dos carros de cilindrada semelhante.
na pratica podemos perceber o seguinte: compressores mecanicos, turbos e intercoolers sempre são instalados junto de adição de mais combustivel (as vezes bicos injetores extras); afinal, mais ar precisa de mais combustivel. isso aumenta a potÊncia (capacidade de transformar um tipo de energia em outra).
uma outra forma para melhorar o motor seria aumentando o rendimento dos componentes: retirando obstruções das tubulações de admissão e escape (melhorando as curvas, catalizadores, abafadores, filtros), instalando dutos dimencionados de admissão e escape (as vezes maiores que os originais),reajuste no sistema de ignição, também cabeçote com 16v (ou 20v se quiser mesmo gastar).
enfim, pra melhorar os motores tem uma infinidade de meios que podem requerer trocas de componentes (ex.: cabeçote), adiÇÃo de componentes (ex.: turbocharger), regulagem (ex.: chip potência) e até destruiÇÃo de partes ja existentes (ex.: furos extras na caixa de filtro de ar).
fica ai algumas opções que podem lhe agradar o bolso. quer inspiração pra motores aspirados de baixa cilindrada? estude sobre a suzuki hayabusa (http://pt.wikipedia.org/wiki/suzuki_hayabusa)
-
ah sim, claro…
porque realmente uma moto 1300 tendo que carregar 250 kg tem tudo a ver com um carro com motor 1000 tendo que carregar 950 kg
depois do post falando que compressor de fiesta é grande demais e desse último post, e
no mais, colega que quer aspirar o fiesta, você tem duas opções
ou vende seu carro e compra outro com motor maior
-
pode fazer o diabo a quatro, vai ganhar potência, mas torque não , não proporcionalmente, e nada substitui o tamanho nestes casos, vide os v8s da vida.
-
http://www.youtube.com/watch?v=bakez5nizio
troca o motor e seja feliz heheheheh
-
eu montaria um 426 hemi com um desses aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-236555874-turbo-eletrico-turbina-frete-gratis-ptodo-brasil–_jm
-
eu montaria um 426 hemi com um desses aqui: http://produto.merca…odo-brasil--_jm
eu montaria um detroit diesel 2t 6v53 e arrancaria fora o compressor mecânico, porque aspirar é muito mais legal
-
da sim para ganhar algo nesse motor.
-confira se os bicos alimentam esse motor corretamente(extraindo a máxima potencia no alcool).na maioria dos flex é bico bom para gasolina cm certa margem de sobra e quebra galho no alcool. isso explica em partes a pequena diferença de potencia entre alcool e gasolina, na ordem de 3% no seu carro. sendo que atraves da sua taxa e outros fatores teria de ser no minimo maior que 10%. se faltar bico, retrabalhe eles,o dalton de sp faz um otimo trabalho.
-catalizador rouba potencia na ordem de 5%, não é ecologicamente correto retira-lo mas já que vc fai queimar alcool, não vai ser tão bandido assim com a natureza.
-coletor de escape - não sei o do teu carro mas deve ser ferro fundi bem simples cm catalizador logo abaixo do cabeçote. um bom coletor 4x1 ajuda na aceleração dos gases do escapamento e alem disso diminui as posibilidades do retorno dos gases através da valvula de escape de outro cilindro. 2 abafadores e o diametro de escape original.
-admissão- não adianta colocar um tbi bolacha maria no teu carro. é bem provavel que a tua sozinha de conta. tbi muito grande atrapalha na dirigibilidade e suavidade do motor, progressão e etc. quando se tem muito torque não se nota tanto, porem em um carro de pouca cilindrada, isso afeta bastante. o filtro esportivo pode te dar potencia ou pode te tirar. em media a cada 2 graus celsius que tu conseguir baixar na admissão tu ganha 1% de potencia na ordem. então o filtro deve ser posicionado na frente do cofre de frente para o ar frio. captando ar frio a densidade é maior, e o volume de oxigenio tb. gerando maiores potencias.
-e o mais importante o ajuste de tudo isso no chip. tem gente aqui do forum que pode te ajudar melhor nessa parte.
com certeza tu ja vai passar dos 80cv cm essa preparação e vai sentir muita diferença no rendimento. sem grandes perdas em baixa.
carro 1.0 qualquer mudança pra + de potencia é perceptivel;
-
boa tarde pessoal, sou novo no grupo e tambem estou atras da condição do marujo, melhorar um rocam 1.0 8v 2004
duas condições
1° kit turbina
2° supercharger lysholm, como sugerido por msella80
sei que não é o carro p c investir muito, motor pequeno de mais e tal….
porem esse é um carro q tenho p brincar, ja ando com um a3 turbo , por sinal otimo carro,
então queria levar esse motorzinho para uns 120cv, onde original é 78cv
alguma ideia?
valeu
-
amigos, alguém sabe as informações de angulação , lob center e levante do comando original do motor 1.0 do fiesta?
preciso para efetuar uma simulação do laboratório da minha universidade.
-
caramba ta parecendo a musica do michael jackson só topico ressucitado.
amigo jean nao sei, quem deve saber isso é o over jaja ele responde.
xerife…... nao tem o que fazer no seu motor a nao ser por um supercharger (do fiesta mesmo) e pra melhorar um pouquinho por uma polia do supercharger um pouco menor para ele girar mais...... puxe um tubo pra tbi e bota um alivio.
"...carros 1.0 tem como fazer andar mas fica tao ruim e é tanto gasto fora o risco de quebra que nao compensa..."
um ex:
uma vez um amigo com um celta 1.0 turbo 0.7 bar aro 16 esticou de um quebra molas ao outro deu uns 90km/h até o ponto de frenagem pro prodx quebra mola.
eu peguei meu passat original na epoca (mexida leve mas nada d comando nada) carburador mini progressivo original e aro 14 acho..... fiz o mesmo..... cheguei no mesmo ponto a 80km/h...
hj se eu fizer isso chego a 120 no minimo e é arriscado nao conseguir parar o carro até o quebra molas
ou seja...ele só fez barulho rs
-
pow queria aproveitar o topico pra vcs me ajudarem pois quero da uma surra em um gol g4 1.0 aki na minha cidade! fiz meio que uma preparaçao rua no fiesta ele ta con filtrp esportivo, tbi 1.6, tirei catalizador, velas e cabo de velas ngk novos e descarga esportiva vou seguir com as dicas de vcs e vou por coletor de ka 1,6 xr da certim ai queria sabe sabe se tem nescecidade de aliviar o volante do motor ou chipar a central, queria saber tbm ae tem como botar um comandp de valvula mais bruto? tentei o do fiesta 1.6 mas nao deu e maior! quais sao suas dicas ae me ajudem me ajudem a derrotar esse gol alemao kkkkkkkkk
-
vc gastou isso tudo e nao conseguiu andar mais??¿
po compra uma bicicleta que vc ganha dele :d
kkkkkkk brincadeira a parte…... seu ka é 1.0??? motor 1.6 é outro motor. trocar vela cabo essas coisas, escape nao vai mudar nada, até piorar dependendo.
chipo seu carro tem nada diferente.
a única coisa que faria seu carro andar é sobrealimentando ele (apesar de nego ter receita de aspirado ai pra tirar uns hpzinho mas eu acho muito gasto pra pouca coisa....... mais viavel por um 1.6
-
meu carro ta andando bem sim é um fiesta street 1.0 8v 2005 zetec rocam, eu participo de arrancadao categoria rua! ganhei todos os modelos perdi pra um clio 1.0 16v por pouco, tpw o vw originais nem cheira! o negocio que o dele e mechido motor ap ja viu né da pra fazer muita coisa! tpw almento muitovo redimento mas queria saber se tem mais coisa pra fazer tpw ppderia comprar 1,6, queri ficar na cat 1.0 aki pois tem muuuito 1.0 aki entenderam, sou de macapá/ap se vcs souberem oq da pra fazer para optmizar o fiestinha me ajudem! pois ele e o rei aki olhem o do carro fele espancando montana 1.4 canal do youtube: luis abdelnour. quero que meu carro perto disso ai pois fico uns 2 carros atras ainda! detalhe ele meu amigo kkkkk
-
arrancada de carro 1.0??¿¿¿¿¿.. caraca essa eu nunca vi
po gol 1.0 nao é ap.
cara nunca que 1.0 vai andar mais que um 1.4 só se ele aspirou a ponto de ficar horrivel de andar na rua.
tipo 1.4 é 40% a mais de cilindrada…...
ou ele ta mentindo que o motor dele é 1.0 e é 1.6.
ou vcs estao andando com rodoes aro 17 pneu 215 e ele de 13 165 155 145...
-
vc deu uma olhada nos videosó olha la sim e 1.0 o motor do gol
-
fala galera. sou o luis. dono do gol 1.0 motor ea112 que o ícaro maciel fala aí.
milan. sim meu gol e 1.0 72cv e corro em arrancadão. ganho dos 1.0, 1.4 e até de carros 1.6. parece mentira. mas iriei postar mais vídeos em meu canal no youtube.
em relação as rodas corro de roda 13. meus concorrentes também.