Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Sugestoes para motor ap

Sugestoes para motor ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 9 Posters 21.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Geltec
    escreveu em última edição por

hum ai sim hein jonas cajé, pensei em dizer isso mas fiquei com receio de dizer bobagem, ja que visualmente o tbi do gti parece ser mais oval que o do m.i

receitinha por enquanto ficará assim:

-bloco ap 2.0 (moderno)

-vira de 1.6

-bielas 149mm

-pistão de 2.0 ou algum maior adaptável (to em duvida)

-cabeçote ap 2.0, de 5 mancais trabalhado (valvulas, sedes, dutos)

-comando 276º ou 288º (to em duvida)

-injeção m.i (pra começar)

galera, para o bloco 2.0 e vira 1.6 será necessário maior quantidade de óleo pelo fato do vira ter menor curso? como fica essa questão de lubrificação?

outra pergunta, o cabeçote infuencia diretamente no giro do motor?

1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      jonas_102

hum ai sim hein jonas cajé, pensei em dizer isso mas fiquei com receio de dizer bobagem, ja que visualmente o tbi do gti parece ser mais oval que o do m.i

-bloco ap 2.0 (moderno)

-vira de 1.6

-bielas 149mm

galera, para o bloco 2.0 e vira 1.6 será necessário maior quantidade de óleo pelo fato do vira ter menor curso? como fica essa questão de lubrificação?

com certeza, um retrabalho no cabeçote + comando é crucial para girar mais. a parte de baixo é só montar tudo nos conformes e cuidar da lubrificação.

• Q Offline
        Q Offline
        quarteto

salve rapaziada

obrigado pelas dicas e sugestões…

@quarteto - o ruim de usar pistão de monza, é que além de fazer uma boa retifica, não terei margem pra mexer no bloco (caso precise), queria no máximo um pistão de 84mm de cabeça reta claro

@bola 8 - fala ai parceiro blz? então, esse coletor efi dos gti 8v não deixa mai gastão? e o módulo dessa injeção tbm é um pouco mais caro do que o módulo da m.i eu acho

então vai de pistão de monza 1.8 fase 2….84,5 mm, se não me engano

o coletor não deixa mais gastão e por favor, não use a injeção completa do gti pq ela é uma merda...é só o coletor mesmo

-bloco ap 2.0 (moderno)

-vira de 1.6

-bielas 149mm

quantidade de lubrificante não melhora lubrificação do motor….você tem q procurar fazer as coisas com peças boas que é o suficiente

se o cabeçote influencia sobre o giro? cara, pensa o seguinte....você não vai conseguir correr por muito tempo respirando por um canudinho de refrigerante...sem um bom fluxo de ar o motor não respira e não rende em alta tb...

um bom exemplo são os motores honda...tanto o b16 dos vti quanto os k20 dos si tem fluxo de ar monstro, melhor que muito cabeçote 16v trabalhado...isso ajuda muito a eles renderem em alta do jeito que rendem...

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
          Último post
        0
        • Recente
        • Usuários