Raikkonen diz que lotus precisa de mais sorte para estar na frente
-
o finlandês kimi raikkonen voltou forte para a fórmula 1, de onde esteve ausente por 2 anos para competir no rally. após conseguir a quinta colocação no gp da malásia, ele acredita que falta um pouco mais de sorte para que a lotus mostre que pode sim estar no pelotão da frente.
tanto ele quanto seu companheiro de equipe tem apresentado bons momentos não só na corrida quanto também na qualificação, mas algumas infelicidades atrapalharam estes dois pilotos nas duas primeiras corridas do ano. tudo que o campeão mundial de 2007 que é um final de semana sem infortúnios ou penalidades.
“eu acho que tivemos um início encorajador. foram frustrantes os problemas que tivemos com o chassis nos testes, a qualificação difícil na austrália e a troca de câmbio na malásia, mas nós mostramos que podemos lidar com os problemas e voltar mais forte”, explicou raikkonen ao site oficial da lotus. “parece que eu nunca estive longe. a equipe fez um ótimo trabalho e eu estou trabalhando bem com eles, o que torna as coisas mais fáceis. o carro é bom e temos claramente um bom ritmo para estarmos na frente. só precisamos de um pouco mais de sorte”.
raikkonen também diz que já se sente completamente em casa na equipe lotus e que a atmosfera boa da equipe de enstone está ajudando o piloto finlandês a brilhar.
“é uma atmosfera diferente do que já havia experimentado antes. todo mundo é muito aberto e descontraído, mais ao mesmo tempo eles trabalham duro e prestam muita atenção aos detalhes”, disse o homem de gelo. “me sinto confortável aqui, o que ajuda a me concentrar para a corrida. eu acho que é por isso que as pessoas pensam que estou uma pessoa diferente, mas estou tão concentrado e motivado quanto antes”.