Barrichello aconselha massa a manter a calma e “ir pra cima”
-
o brasileiro felipe massa vive momentos tensos na ferrari após dois resultados ruins nas duas primeiras corridas do ano e nenhum ponto conquistado até aqui. segundo a imprensa mundial, a ferrari deve cumprir as promessas feitas no início do ano e substituí-lo até o final do campeonato. quem tem muita experiência em pressão dentro da ferrari é o também brasileiro rubens barrichello, que aconselha o amigo a manter a calma.
“não é problema de velocidade, é algo que ele tem que resolver consigo mesmo. tem que fechar os olhos, se curtir, lembrar que faz isso porque gosta”, afirmou o brasileiro ao site globoesporte.com. “em todos os momentos em que me perdi um pouquinho, eu acabei esquecendo que eu faço isso porque gosto demais, então tem que relaxar, e aí ir para cima. é um momento, e todo momento na fórmula 1 é um ciclo de vida, todas as corridas são assim – analisa rubinho”.
por ter vivido situações semelhantes, barrichello sabe que o principal problema de massa dentro da ferrari tem nome, sobrenome e nacionalidade espanhola. “a ferrari, com certeza, tem uma adoração pelo alonso por ele ser um dos melhores, se não o melhor. então o felipe tem um osso duro”.