[quebra] cambio gm corsa 1,6
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pessoal, gostaria de umas solucoes:
tenho um corsa 1,6 com 17mil km originais.
ele esta com:
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cabecote preparado (valvulas maiores, etc)
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embreagem de cer?mica
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rodas 15 pol
irei turbinar em breve.
eu quebrei o cambio qdo brincava em uma subida, jogando de 1? p 2?.
havia escutado q este cambio era mto resistente, e tudo mais, porem ele nao aguentou 10mil na minha mao….
sera q eu consigo algum coxim especial para corsa, de forma q tor?a menos o powertrain? e aumente a durabilidade do cambio? (e engrenagem da 2? moeo...)
e a embreagem de ceramica trepita muito o plato tem apenas 780lb, porem a trepidacao eh absurda ja guiei mais de meia duzia de carros c ceramica e nenhum deles trepidava como o meu. vcs sabem oq pode ser?
abracos,
presa
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pessoal, gostaria de umas solucoes:
tenho um corsa 1,6 com 17mil km originais.
ele esta com:
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cabecote preparado (valvulas maiores, etc)
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embreagem de cer?mica
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rodas 15 pol
irei turbinar em breve.
eu quebrei o cambio qdo brincava em uma subida, jogando de 1? p 2?.
havia escutado q este cambio era mto resistente, e tudo mais, porem ele nao aguentou 10mil na minha mao….
sera q eu consigo algum coxim especial para corsa, de forma q tor?a menos o powertrain? e aumente a durabilidade do cambio? (e engrenagem da 2? moeo...)
e a embreagem de ceramica trepita muito o plato tem apenas 780lb, porem a trepidacao eh absurda ja guiei mais de meia duzia de carros c ceramica e nenhum deles trepidava como o meu. vcs sabem oq pode ser?
abracos,
presa
[snapback]323455[/snapback]
qto a trepidação amigo, te falo uma coisa: balanceamento do motor….
resist?ncia do câmbio eh relativa, pode ser um sapinho q se vc acelerar forte na ondulação, ele quebra...eh resistente mas naum aceita todo tipo de desaforo...
abraços
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olha tive corsa turbo na casa de 250 cv e embreagem de ceramica com molas e te falo naum trepidava e o cambio aguentou numa boa… acho que seu cambio já devia estar condenado e sua embreagem naum deve ser de boa qualidade ou algum defeito.... retire tudo aproveita que o cambio tá fora e troca por outra...
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pessoal, o seguinte:
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a embreagem+plato e displato e comprei zerada. esta instalada a uns 8mil km.
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balanceamento de motor não tem nada a ver com embreagem trepidando….
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enviei p um cara especializado e ele trocou a engrenagem da segunda marcha.
alguem sabe de algum reforco q poderei fazer neste cambio??
[]s
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pessoal, o seguinte:
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a embreagem+plato e displato e comprei zerada. esta instalada a uns 8mil km.
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balanceamento de motor não tem nada a ver com embreagem trepidando….
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enviei p um cara especializado e ele trocou a engrenagem da segunda marcha.
alguem sabe de algum reforco q poderei fazer neste cambio??
[]s
[snapback]343048[/snapback]
somente os cambios f16, 17 , 18 e f20 são resistentes , seu cambio e demasiadamente fragil.
cambiios gm f23 e derivados, são extremamente frageis , principalmente dos corsa\celta 1.0 - 1.6 e 2.2 16v
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e a embreagem de ceramica trepita muito o plato tem apenas 780lb, porem a trepidacao eh absurda ja guiei mais de meia duzia de carros c ceramica e nenhum deles trepidava como o meu. vcs sabem oq pode ser?
abracos,
presa
[snapback]323455[/snapback]
plato displatec e displato vem zerado de fabrica quanto a balanceamento, por isso se zera , primeiro gira , depois gira + volante e confere com gira mais volante e plator depois.
assim a troca to plato por desgaste não interfere no balanceamento.
cuidado especial , quando se trabalha com discos ceramicos , tem que ser dado ao volante , a base de acoplamento do disco vs profundidade , tem que ser retificada sempre quando for trocar o conjunto por plator com mais carga e dfisco ceramico, ou suobstituição do mesmo por desgaste.
qual sei disco? 4 pastilhas sem mola?
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somente os cambios f16, 17 , 18 e f20 são resistentes , seu cambio e demasiadamente fragil.
cambiios gm f23 e derivados, são extremamente frageis , principalmente dos corsa\celta 1.0 - 1.6 e 2.2 16v
[snapback]345808[/snapback]
qual é o cambio do novovectra 2.0 flexpower elegance ?