Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. [quebra] cambio gm corsa 1,6

[quebra] cambio gm corsa 1,6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
10 Posts 7 Posters 2.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    PrEsA
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, gostaria de umas solucoes:

    tenho um corsa 1,6 com 17mil km originais.

    ele esta com:

    • cabecote preparado (valvulas maiores, etc)

    • embreagem de cer?mica

    • rodas 15 pol

    irei turbinar em breve.

    eu quebrei o cambio qdo brincava em uma subida, jogando de 1? p 2?.

    havia escutado q este cambio era mto resistente, e tudo mais, porem ele nao aguentou 10mil na minha mao….

    sera q eu consigo algum coxim especial para corsa, de forma q tor?a menos o powertrain? e aumente a durabilidade do cambio? (e engrenagem da 2? moeo...)

    e a embreagem de ceramica trepita muito o plato tem apenas 780lb, porem a trepidacao eh absurda ja guiei mais de meia duzia de carros c ceramica e nenhum deles trepidava como o meu. vcs sabem oq pode ser?

    abracos,

    presa

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tommy
      escreveu em última edição por
      #2

      pessoal, gostaria de umas solucoes:

      tenho um corsa 1,6 com 17mil km originais.

      ele esta com:

      • cabecote preparado (valvulas maiores, etc)

      • embreagem de cer?mica

      • rodas 15 pol

      irei turbinar em breve.

      eu quebrei o cambio qdo brincava em uma subida, jogando de 1? p 2?.

      havia escutado q este cambio era mto resistente, e tudo mais, porem ele nao aguentou 10mil na minha mao….

      sera q eu consigo algum coxim especial para corsa, de forma q tor?a menos o powertrain? e aumente a durabilidade do cambio? (e engrenagem da 2? moeo...)

      e a embreagem de ceramica trepita muito o plato tem apenas 780lb, porem a trepidacao eh absurda ja guiei mais de meia duzia de carros c ceramica e nenhum deles trepidava como o meu. vcs sabem oq pode ser?

      abracos,

      presa

      [snapback]323455[/snapback]

      qto a trepidação amigo, te falo uma coisa: balanceamento do motor….

      resist?ncia do câmbio eh relativa, pode ser um sapinho q se vc acelerar forte na ondulação, ele quebra...eh resistente mas naum aceita todo tipo de desaforo...

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Risurf
        escreveu em última edição por
        #3

        quanto a trepida?ao..pode ser pouca pressao do plato, ja q quando se coloca um disco de ceramica com o plato original essa trepida?ao ocorre….normal.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AGOSTINI
          escreveu em última edição por
          #4

          olha tive corsa turbo na casa de 250 cv e embreagem de ceramica com molas e te falo naum trepidava e o cambio aguentou numa boa… acho que seu cambio já devia estar condenado e sua embreagem naum deve ser de boa qualidade ou algum defeito.... retire tudo aproveita que o cambio tá fora e troca por outra...

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            PrEsA
            escreveu em última edição por
            #5

            pessoal, o seguinte:

            • a embreagem+plato e displato e comprei zerada. esta instalada a uns 8mil km.

            • balanceamento de motor não tem nada a ver com embreagem trepidando….

            • enviei p um cara especializado e ele trocou a engrenagem da segunda marcha.

            alguem sabe de algum reforco q poderei fazer neste cambio??

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              copyman
              escreveu em última edição por
              #6

              pessoal, o seguinte:

              • a embreagem+plato e displato e comprei zerada. esta instalada a uns 8mil km.

              • balanceamento de motor não tem nada a ver com embreagem trepidando….

              • enviei p um cara especializado e ele trocou a engrenagem da segunda marcha.

              alguem sabe de algum reforco q poderei fazer neste cambio??

              []s

              [snapback]343048[/snapback]

              somente os cambios f16, 17 , 18 e f20 são resistentes , seu cambio e demasiadamente fragil.

              cambiios gm f23 e derivados, são extremamente frageis , principalmente dos corsa\celta 1.0 - 1.6 e 2.2 16v

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                copyman
                escreveu em última edição por
                #7

                e a embreagem de ceramica trepita muito o plato tem apenas 780lb, porem a trepidacao eh absurda ja guiei mais de meia duzia de carros c ceramica e nenhum deles trepidava como o meu. vcs sabem oq pode ser?

                abracos,

                presa

                [snapback]323455[/snapback]

                plato displatec e displato vem zerado de fabrica quanto a balanceamento, por isso se zera , primeiro gira , depois gira + volante e confere com gira mais volante e plator depois.

                assim a troca to plato por desgaste não interfere no balanceamento.

                cuidado especial , quando se trabalha com discos ceramicos , tem que ser dado ao volante , a base de acoplamento do disco vs profundidade , tem que ser retificada sempre quando for trocar o conjunto por plator com mais carga e dfisco ceramico, ou suobstituição do mesmo por desgaste.

                qual sei disco? 4 pastilhas sem mola?

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PrEsA
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  disco com 4 pastilhas importadas + molas displato com 780lb de pressao.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Edu4rdoBR
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    estranho com tão pouco kilometragem o cambio quebrar ;)

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      MARCELO200MPH
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      somente os cambios f16, 17 , 18 e f20 são resistentes , seu cambio e demasiadamente fragil.

                      cambiios gm f23 e derivados, são extremamente frageis , principalmente dos corsa\celta 1.0 - 1.6 e 2.2 16v

                      [snapback]345808[/snapback]

                      qual é o cambio do novovectra 2.0 flexpower elegance ?

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários