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Rotor vs turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    FabioRR
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    #1

    imaginando a situação de uma turbina que esteja pequena para um motor … já vi pessoas colocando um eixo maior, assim como colocando uma turbina maior.

    qual a difere?a de cada alteração? qual a vantagem de se ter um eixo grande em uma turbina pequena? e um eixo pequeno/m?dio em uma turbina grande?

    já vi:

    1.6 com turbina .36 com eixo :ppteam:

    1.8 com turbina .48 com eixo :nnn:

    ao mesmo tempo que tb vi:

    1.8 com .70 :d

    1.9 com 1.00 :nnnn:

    ps.: todos os carros citados são muito forte ...

    então fica ai a questão ... aguardo opiniões

    []?s

    fabio

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    • F Offline
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      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #2

      ninguém?

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      • F Offline
        F Offline
        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #3

        eu tenho para mim que com um eixo menor e uma carca?a grande … um motor com menos cilindrada tenha uma patada forte de média para alta sem enforcar em alta ...

        agora para se ter eixo grande ou vc anda com um motor grande tipo 2.0+ ou vai reduzindo a carca?a.

        o 1.8 que eu cometei usa eixo de 58mm em uma turbina .48

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        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          cuidado com eixo grande e pesado f?bio. eu prefiro um eixo mais leve dentro de uma caixa maior.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            edsonmassao
            escreveu em última edição por
            #5

            vamos pensar q as duas situações (eixo grande-caixa quente pequena e eixo pequeno-caixa quente grande ) visam justamente evitar ou diminuir o backpressure sem ter muito lag…mas acho q se precisa mais de motor pra empurrar um eixo grande...enton gosto tb da idéia de eixo leve + caixa quente generosa :ppteam:

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            • F Offline
              F Offline
              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #6

              tem como trocar apenas o rotor (frio) de uma turbna mantendo o resto? já ouvi dizer que o caro mesmo é trocar o eixo .. isso procede?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                o rotor (frio) pode ser trocado sim fabio. só o quente é que não da.

                alias hauehauhaeuhaeuhauheahuaehua sabemos de um cara que não tem dessas de ah, isso não tem como fzr hehehehe ele vai, faz e ainda te da garantia do turbo. :ppteam:

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                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  :ppteam: essa é boa …

                  bom .. maravilha ... a brincadeira vai ser boa :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wsuturbo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    motor forte só vem com rotor grande …rotor pequeno sai voando pelo escape hauhaua

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      vc quis dizer rotor ou eixo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wsuturbo
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        bom, eu me refiro ao rotor quente, mas pode ser chamado de eixo mesmo, ja q é prensado no eixo

                        nota-se que, nao tem carro com uma turbina (4cil) com no minimo 500cv com rotor(eixo) pequeno…..todos maiores que 56mm, menos q isso, nao suporta...quebra

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          até a beleza … concordo contigo ... mas não é o meu caso ... (bem que eu gostaria que fosse) e outra ... para um motor 1.6 16v empurrar um eixo 56mm aff ... vai ser dificil

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