Rotor vs turbina
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imaginando a situação de uma turbina que esteja pequena para um motor … já vi pessoas colocando um eixo maior, assim como colocando uma turbina maior.
qual a difere?a de cada alteração? qual a vantagem de se ter um eixo grande em uma turbina pequena? e um eixo pequeno/m?dio em uma turbina grande?
já vi:
1.6 com turbina .36 com eixo
1.8 com turbina .48 com eixo
ao mesmo tempo que tb vi:
1.8 com .70
1.9 com 1.00
ps.: todos os carros citados são muito forte ...
então fica ai a questão ... aguardo opiniões
[]?s
fabio
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eu tenho para mim que com um eixo menor e uma carca?a grande … um motor com menos cilindrada tenha uma patada forte de média para alta sem enforcar em alta ...
agora para se ter eixo grande ou vc anda com um motor grande tipo 2.0+ ou vai reduzindo a carca?a.
o 1.8 que eu cometei usa eixo de 58mm em uma turbina .48
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vamos pensar q as duas situações (eixo grande-caixa quente pequena e eixo pequeno-caixa quente grande ) visam justamente evitar ou diminuir o backpressure sem ter muito lag…mas acho q se precisa mais de motor pra empurrar um eixo grande...enton gosto tb da idéia de eixo leve + caixa quente generosa
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bom, eu me refiro ao rotor quente, mas pode ser chamado de eixo mesmo, ja q é prensado no eixo
nota-se que, nao tem carro com uma turbina (4cil) com no minimo 500cv com rotor(eixo) pequeno…..todos maiores que 56mm, menos q isso, nao suporta...quebra