Carregador de bateria caseiro…
-
se ela tem 30a o q da os 10%=3a, se usar sua fonte tera uma carga rapida, e tipo assim, se for uma unica carga vai la…se for q nem meu caso q todo dia era uma recarga ai ja nao adianta, vai so matar mais cedo a bateria
mas é akilo os 10% é recomendacao de fabricante, qnd vc leva uma bateria no auto eletrico em 30min o cara ja vem com ela carregada, magica?
-
carreguei a bateria usando a fonte que eu tinha mesmo, setei ela nuns 13,6v, coloquei a bateria ligada na fonte junto com tr?s lámpadas de 110v e 150w(ligadas paralelamente entre si, mas em série em relação a bateria e a fonte), pra segurar a corrente de carga nuns 300ma no max?mo…. a noite a bateria já tava com uns 12,5v e da? tava demorando pra subir mais a voltagem, liguei na scooter denovo, é dar um click no start que ela já liga...
só uma pergunta... alguem aqui já desligou a bateria com o carro/moto em funcionamento? queria saber se isso estraga o alternador ou não...
abraços,
daniel
-
ja fiz isso de desligar, nao estaga nao
eu tive q fazer qnd usei uma bateria pra ligar, dar uma carguinha nela e trocar pra bateria q tinha realmente no carro e ia precisar de carga….
-
opa, bom saber, brigado pela resposta, semcontrole
tava vendo aqui umas especificações de alternadores, que tem até 14,4v de sa?da… agora já cansei de ler que jogar mais que 13,8v em uma bateria estraga ela por causa da eletr?lise que vai ocorrer nela...
e agora... no que acreditar?
-
sei q muita tensao estraga, mas tmb depende da qnt de tempo q isso é aplicado q nem minhas cargas q comecaram a ser frequentes de 17v nela, vai encurtando a vida util dela….acho q na faixa de 13,8~14,4 ai é o comum, pq se manda abaixo acaba levando muito tempo pra carregar tmb....sao leis e leis....
-
achei um diodo 1n5402 da pra usa?
que lampada ficaria bom?
-
tranquilo é um diodo q suporta de 50 a 1000v e corrente de 3a, a lampada pode ser as mesmas ja indicadas, o q mudara sera o brilho dela por passar maior corrente q usando apenas um simples diodo 1n400x
-
tranquilo é um diodo q suporta de 50 a 1000v e corrente de 3a, a lampada pode ser as mesmas ja indicadas, o q mudara sera o brilho dela por passar maior corrente q usando apenas um simples diodo 1n400x
[snapback]612032[/snapback]
blz.
-
na teoria é o equivalente a usar 3 diodos 1n400x como ja foi sugerido anteriormente….
2 desses seu ja seria interessante, passaria a 6a, muito mais brilho na lampada seria interessante usar uma de 200w
-
na teoria é o equivalente a usar 3 diodos 1n400x como ja foi sugerido anteriormente….
2 desses seu ja seria interessante, passaria a 6a, muito mais brilho na lampada seria interessante usar uma de 200w
[snapback]612404[/snapback]
então eu tenho 2 diodos desse que eu citei,só que montei com um só numa lampada de 100w,fico chique demais.
-
hummmmmm, melhor usdar aquelas fontezinhas não estabilizadas de 3 a 5 amperes para toca fitas de carros tem muitas dessas por aí ,baratinhas e carregam lento mas não tao lento ( rs)
e economizam a energia, a lampada gasta pacas…....
[snapback]615137[/snapback]
fontes prontas nao carregarao a bateria nao….