Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Lei da política de mobilidade urbana começa a vigorar

    Notícias
    1
    1
    106
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • N
      Notícias última edição por

      diretrizes sugerem pedágio urbano e rodízio de veículos

      a lei 12.587/2012, que começa a vigorar nesta sexta-feira, promete mexer com as regras de trânsito no país. isso porque, com o objetivo de melhorar a acessibilidade e a mobilidade de pessoas e cargas nos municípios, além de integrar os modos de transporte, ela dá prioridade a meios de transporte não motorizados e ao serviço público de transporte coletivo.

      a medida, que institui as diretrizes da política nacional de mobilidade urbana, prevê a restrição da circulação em horários predeterminados (o chamado rodízio ), seguindo o que já existe em são paulo. além disso, permite a cobrança de tarifas para a utilização de infraestrutura urbana, que pode ser denominado de pedágo urbano .

      espaços exclusivos para o transporte público coletivo e para meios de transporte não motorizados são outras instruções, além dos direitos dos usuários de meios de transporte, como o de ser informado sobre itinerários, horários e tarifas dos serviços nos pontos de embarque e desembarque.

      a partir de agora, a aplicação da lei dependerá da pressão dos usuários para que os governos locais de fato mudem a sua política e para que o automóvel seja integrado de forma mais racional, já que os adeptos desse meio de transporte vão perder seus privilégios, segundo informações da agência brasil.

      segundo a nova lei, municípios com mais de 20 mil habitantes em vez de 500, como é praticado agora, deverão elaborar planos de mobilidade urbana em até três anos, que devem ser integrados aos planos diretores. as cidades que não cumprirem essa determinação podem ter os repasses federais destinados a políticas de mobilidade urbana suspensos.

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • First post
        Last post