Para representante da pirelli, mercedes aprendeu como seus pneus se comportam
-
a mercedes conseguiu colocar seus dois pilotos, rosberg e schumacher na primeira fila do gp da china mas mesmo assim não eram considerados favoritos à vitória pois o carro da equipe é conhecido por gastar muito os pneus. após o alemão nico rosberg manter a posição e subir ao degrau mais alto do pódio, o chefe do departamento esportivo da pirelli afirmou que as coisas mudaram por lá.
“pensávamos antes da corrida que a estratégia ideal era a de parar três vezes, mas que duas era possível, provavelmente no limite e todos agora tentarão descobrir se a mercedes deveria ter feito uma terceira parada. eu não falei com eles, mas tenho certeza que conversaram sobre isso, o que é fascinante”, comentou hembery. “antes da corrida todo mundo estava falando sobre os problemas que a mercedes tem com gestão de pneus, então eu lembrei que ross [brawn] havia mencionado para mim que ele achava que tinha entendido o que se passava e vê-se claramente que isso aconteceu. eles foram soberbos do início ao fim, o que foi bom de se ver”.
quando foi perguntado se o alemão demorou muito para parar pela primeira vez e por isso button ameaçou sua vitória ele negou.
“não, não penso assim, acho que eles estavam tentando monitorar os níveis de degradação de modo que podia mudar a estratégia quase em tempo real”, explicou o dirigente. “tínhamos a certeza que muitos times estavam alterando a estratégia durante a primeira parte, o que é comum durante toda a temporada”.