Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Weber antes da turbina será que é melhor?

Mecânica e Preparação
    6
    9
    1279
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • E
      Eight Ball última edição por

estava eu olhando um vídeo no youtube de um fusca com uma weber antes da turbina e me surgiu uma curiosidade danada de saber se isso é melhor ou pior e em que ponto.

[media]http://www.youtube.com/watch?v=3_yctpdfwju[/media]

achei muito perfeito aquele ronco mistico de aspiração da weber misturado com o chiado da turbina

se alguém souber me esclarecer esta dúvida, por favor. assim deixamos alguns com curiosidade sobre o assunto também

att

alessandro.

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • P
        Pellegrino última edição por

isso é um sistema chamaro draw trough, e foi muito usado aqui no br. tem um golzinho 1.9 em curitiba que usa esse sistema, e o bicho anda muito. no caso, a turbina é diferente, pois ela é feita para trabalhar com combustível passando por ela. tanto que esse rapaz andava com um 2e ou 3e, se não me engano, e agora injetou, colocando um bico na cara da turbina fulltime. joga no yt gol ishi que deve aparecer algo. é um caixa prata.

• Q
          quarteto última edição por

isso é um sistema chamaro draw trough, e foi muito usado aqui no br. tem um golzinho 1.9 em curitiba que usa esse sistema, e o bicho anda muito. no caso, a turbina é diferente, pois ela é feita para trabalhar com combustível passando por ela. tanto que esse rapaz andava com um 2e ou 3e, se não me engano, e agora injetou, colocando um bico na cara da turbina fulltime. joga no yt gol ishi que deve aparecer algo. é um caixa prata.

esse gol é do max, irmão do guswrc

ambos são users do pp

o turbo pra suportar isso precisa de vedações especiais, próprias pra essa aplicação…se não o vácuo que gera no compressor quando se fecha a borboleta puxa o óleo e num instante a turbina começa a fumar loucamente...

o legal desse sistema é que o carburador abafa o turbo...tb dispensa válvula de prioridade....então o carro fica stealth :ninja:

• M
            menegotto última edição por

e dispensa intercooler pq a vaporização do alcool esfria o ar admitido

tem muitas vantagens com excessão da turbina que tem que ser especial pra essa aplicação

• E

pohh, me emocionei olhando os vídeos do gol.

e o bom de tudo que dá menos pista para a polícia incomodar, pois não possui o famoso espirro da turbina.

• B
                biriba última edição por

os motores de f1 na época turbo eram assim.

• _
                  _NandoO_ última edição por

um supercharger eaton m62 aguenta esse sistema de uma weber antes dele tranquilo?

• E

mas e agora, como descobrir qual que é o tipo de turbina que aguenta esse tipo de sistema?

como foi falado a cima, tem que ser uma especial que não sofra com o problema do vácuo que ocorre dentro da turbina quando a borboleta fechar.

att

alessandro.

• Q
                      quarteto última edição por

procura por draw through , suck through ou pulled through turbo

esse tipo de dado se o turbo aceita ou não esse método de trabalho só vendo as especificações do fabricante

• First post
                        Last post