Honda crf 250l tem motor de 23cv e consumo de 44,3 km/l
-
fotos: divulgação
por leticia braun
a honda divulgou na última sexta-feira (13), no japão, os detalhes técnicos da crf 250l, que teve sua apresentação mundial no salão de tóquio de 2011 e até então continuava com os dados em segredo. esta trail – moto com aptidões para rodar na terra – foi confirmada para o brasil pela honda japão -, porém, ainda sem data específica de desembarcar no país. a motocicleta chega às lojas japonesas em 14 de maio e, segundo a fabricante, seu motor de 1 cilindro entrega 23 cavalos de potência a 8.500 rpm.
já o torque máximo do monocilíndrico de 249 cm³ é de 2,2 mkgf a 7.000 rpm. este motor é moderno, contendo injeção eletrônica e refrigeração líquida. sua configuração tem 4 válvulas e, segundo a marca, tem tecnologia de baixa fricção que permite consumo baixo de combustível. os números fornecidos pela honda apontam consumo de 44,3 km/l em velocidade constante de 60 km/h. apesar de seu visual de moto off-road, a crf 250l tem aptidões mistas e pode ser utilizada tanto no asfalto como na terra.
desse modo, suas características são similares a da extinta tornado, que saiu de linha para a chegada da xre 300, moto com caráter mais confortável e menos off-road. além do japão, o modelo também chega à europa em abril.
-
cr é dois tempos por isso tem mais potência
crfour = 4 tempos
to falando da 4 tempos sim, mas motor de corrida
dá 36 cvs na roda http://www.akrapovic.com/motorcycle-exhaust/products/honda/model/crf-250r-2010/racing-500e1d3372/
-
ah bom mas aí é a r que não é homologada para rodar na rua
essa de 23cv está parecendo que estão desencalhando os motores de twister que tem no estoque… kkkk
homologação é colocar piscas, retrovisores, buzina etc
tive uma drz400 de 49 cvs assim