Receita para fiasa 1500 turbo( preparação )
-
eae pessoal…
vejo desde meus 17anos com o sonho de preparar um carro turbo forte para andar nas ruas, minha intenção desde então era montar um gol ap 1.9 bla bla bla bla… porem me desanimei de montar um ap, pelo fato de ter muitos nas ruas... e decidi montar algo diferente, adquiri na semana passada um fiat 147 1977... ele esta bem inteirinho, com motor 1.0 fiasa e cambio 5 marchas... já adquiri um motor e cabeçote fiasa 1500 porem esta sem virabrequim, sem pistão, sem biela... minha duvida é... não conheço nada dos motores fiasa e precisava de uma ajuda com uma receita para esse motor... não quero um motor muito forte, para min andar com uns 200 / 250cv... visando peso potencia ja é bastante coisa inicialmente...
queria uma ajuda de vcs de que pistão, bielas adquirir... virabrequim original mesmo? o que fazer no cabeçote? qual comando usar? carburado com weber ou injetado? qual turbina usar? + escape direto de 2,5... quero que o motor fique com aparecia de estar embaralhado...
gostaria q me dessem uma ajuda com algumas opções de preparações...
alem de preparação mecanica, pretendo colocar 2 bancos conchas, rodas 15 e sto antonio no carrinho... =d
abraço
e desde já obrigado pela ajuda...
-
aqui na categoria desafio tem uma 147,o fritz…
fiasa 1500 miolo todo original enrolado na pressão... a ultima vez que vi tava com wastegate lacrada enchendo 2,2bar e algo perto do 250cv...
nos 201mt de tarumã, colocou muito v8 cheio de peça gringa no bolso
-
eu vim seco falar do fritz se é pra brincar na rua, eu montava um 1050 (preferencialmente), 1000 ou 1300 tuchado na pressão.
-
7,8s aqui em tarumã é um tempo louvável
grip horrível + pista em subida
esse carro no velopark deve fazer 7baixo
ps: anda de slick 13 argentino
se não me engano são black 13
eles desde 2010 já tinham um forjado montado de reserva, não foi colocado ainda?