Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. Vettel vence no bahrein e assume liderança do mundial

Vettel vence no bahrein e assume liderança do mundial

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
1 Posts 1 Posters 215 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Notícias
    escreveu em última edição por
    #1

    depois de 3 corridas difíceis no início da temporada 2012, o alemão sebastian vettel voltou a seu lugar de costume nos últimos dois anos. após largar na pole position e controlar a corrida sem maiories problemas, inclulindo a pressão de kimi raikkonen tentando ultrapassá-lo em determinado momento, ele conquistou a primeira vitória do ano hoje em sakhir, perdendo a liderança apenas nas 3 vezes em que parou nos boxes para trocar os pneus.

    vettel dividiu o pódio com os dois pilotos da lotus, que estiveram muito rápidos na primeira parte da corrida, com muitas ultrapassagens que acabaram resultando em raikkonen com o segundo lugar e grosjean com o terceiro. raikkonen chegou a incomodar a vida de vettel por algumas voltas, ainda antes da terceira parada. nas voltas 35 e 36 o homem de gelo chegou a colocar seu carro de lado para tentar conquistar a liderança do alemão.

    foi uma bela corrida dos carros da lotus. grosjean precisou de poucas voltas, ainda antes do primeiro pit para conseguir o segundo lugar e depois se consolidar em terceiro. depois foi a vez de raikkonen, que saiu do décimo primeiro posto, chegou a perder posição para felipe massa, mas depois foi galgando posições com belas ultrapassagens até chegar em vettel, o único que não foi batido por ele. vettel que teve uma corrida sem problemas onde, após uma largada limpa, abriu diferença no início e depois ainda se defendeu tranquilamente do ataque de raikkonen.

    na quarta posição, pela quarta vez na temporada, ficou o australiano mark webber da red bull, discreto o tempo todo mas sem cometer erros. após vencer na china e chegar ao bahrein com status de favorito, rosberg teve um início de prova complicado e foi apenas o quinto colocado. paul di resta ficou em sexto lugar após uma estratégia diferenciada de pit stops e atrás dele chegou o trio alonso, hamilton, massa. os dois estiveram próximos durante a maior parte da prova, inclusive quando massa era mais rápido que alonso, com uma estratégia de corrida diferente mas a ferrari não pediu que o espanhol abrisse caminho para o brasileiro, que hoje marcou seus dois primeiros pontos na temporada após seguir a mesma estratégia da maioria dos pilotos. já o inglês foi prejudicado pela mclaren em duas de suas três paradas. fechando os pontos ficou o alemão michael schumacher da mercedes, que largou em vigésimo-segundo.

    o outro brasileiro na prova, bruno senna, largou muito bem. tanto ele quanto felipe massa ganharam 5 posições na largada. a ferrari foi da décima-quarta para a nona posição e a williams foi da décima-quinta para a décima. logo ele perdeu algumas posições e não conseguiu mais sequer chegar perto dos pontos. com problemas em seu carro ele deixou a prova quando faltavam apenas 3 voltas.

    com alto desgaste de pneus, o gp do bahrein viu estratégias parecidas entre a maioria dos pilotos, ou seja, a única forma de se conseguir alguma posição era ultrapassando na pista, e nesse ponto a prova foi agitada desde as primeiras voltas. massa, raikkonen, di resta e schumacher eram os pilotos mais combativos nas primeiras voltas, mas depois a briga se restringiu a raikkonen contra vettel e também ao pelotão intermediário. rosberg terá inclusive dois incidentes a serem analisados depois da corrida, quando colocou tanto hamilton quanto alonso na terra, em dois momentos diferentes, para defender posição.

    como o consumo de pneus era muito grande, depois da última parada todos os pilotos preferiram poupar equipamento, já que dois pilotos, button e maldonado, chegaram a ter pneus furados. button chegou a abandonar a prova. no final, vettel cruzou a linha de chegada com pouco mais de 3 segundos de vantagem para raikkonen e nem pôde fazer uma volta de comemoração, orientado pela equipe a parar o carro logo.

    desde o gp do brasil de 2011 o alemão sebastian vettel não conseguia vencer uma prova. já a frança não via um piloto do país no pódio desde o gp da bélgica de 1988 com jean alesi. uma lotus também não chegava entre os três primeiros há 24 anos, com nelson piquet no gp da austrália de 1988.

    vettel agora lidera o mundial de fórmula 1 com 53 pontos contra 49 do regular lewis hamilton. em terceiro lugar está o australiano mark webber, companheiro do vencedor. entre as equipes a red bull também voltou a ocupar a primeira posição com 101 pontos contra 92 da mclaren e 57 da lotus. a próxima prova do mundial é o gp da espanha dia 13 de maio.

    gp do bahrein - resultado final

    1 Resposta Última resposta

    • Login

    • Não tem uma conta? Cadastrar

    • Primeiro post
      Último post
    0
    • Recente
    • Usuários