Preparação para fusca
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boa noite galera
meu nome é alessandro,sou de bauru e estou entrando agora para este forum
comprei a pouco tempo um fusca 85 1600 a alcool original e estou reformando
comecei pela mecanica, mantive quase tudo igual exceto o comando troquei pelo
266,ao andar com fusca não percebi nada de diferente a não ser que não cola o ponteiro
nem a pau não passa de 110km/h achei estranho voltei na oficina e nada,desconfiei do mechanico
fui em outro que tirou toda carburação(dupla)e me falou que aquele cabeçote que tava la era de 1300
pois 1600 a entrada da tubagem da carburação e dupla,ea minha e simples…ta ai minha duvida sera que tenho que
trocar cabeçote ou tem jeito de melhorar esses. oque fazer pra resolver isso do jeito mais facil(barato)
pois gostaria de um fusquinha mais esperto,ja levei toco de 1500 carburação simples e chato,mas espero poder
sanar minhas duvidas aqui,desde ja muito obrigado.
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bem so colocar um comando la no motor nao vai trazer beneficio nenhum se nao houver um acerto,pelo contrario vai so piorar as coisas.foi feito algum acerto em carburaçao depois da troca do comando?defina o que realmente voce quer para o motor pois dae fica mais facil de ajudar.se o motor é 1600 e tu ta com cabeçote do 1300 realmente nao vai render nao.
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amigo tem coisa errada ai viu eu tive fusca por muito tempo 6 anos e sei q cabeçote de 1300 nao pega em motor 1600 pois é outra medida a camara tem alguma coisa errada nisso ai ou seu motor é 1300 ou seu motor ta com cabeçote muito antigo de 1500 aberto para 1600
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amigo, os cabeçotes entrada simples só saíram em fuscas 1300 e 1500, se seu carro for dupla carburação à álcool, ele deve ser um dos 1300 à álcool que saíram em fusca.
esse cabeçote tem fluxo péssimo, nunca vais dar pau em ninguém com eles, tem que usar os de dupla entrada.
porém tem o seguinte, os motores 1300 e 1500 saíam com virabrequim sem o rasgo que melhora a lubrificação que saiu nos motores 1600, então esse seu virabrequim se for original de 1300/1500 não serve pra ficar dando pau no motor.
o que tens que fazer é verificar qual é o virabrequim que tens, se for de 1600 blz, tem que ver também se seus cabeçotes eram de motor 1300 ou 1500, se for de 1500 pode só trocar pelo de 1600 que encaixa normal, se for de 1300, seu motor inteiro é 1300, inclusive os pistões, daí vai ser mais vantagem trocar o motor inteiro por um 1600 zeradinho.
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isso mesmo q eu falei o cabeçote de 1300 e 1500 sao monofluxo e o de duplofuxo é do 1600 e o motor 1600 tem vira com furo pra oleo