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Oleo em carro tubo??

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  • D Offline
    D Offline
    DRoP
    escreveu em última edição por
    #1

    tipo se a fabrica me recomenda usar um óleo 15w40, ao turbinar um carro essa espeficicação muda? ou somente a troca deve ser antecipada???

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      gts turbo
      escreveu em última edição por
      #2

      eu uso o mobil 4t

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DRoP
        escreveu em última edição por
        #3

        cara eu não to perguntando qual o melhor oleo.. isso já foi muito discutido, eu to querendo saber se a especificação muda, se por exmplo, meu oleo original for 15w40, depois de turbinar, eu tenho que usar no minimo 15w50, ou se isso não tem nada haver, e basta reduzir o tempo de troca…

        quero saber por que to pensando muito em usar um sintetico 10w40 ao invez do mobil xhp 20w50 atual...

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #4

          eu me preocuparia em aumentar a capacidade de lubrificação com o motor quente. usaria a viscosidade é frio que já uso, e aumentaria a lubrificação é quente. no seu caso, iria de 15w50, de base sint?tica.

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DRoP
            escreveu em última edição por
            #5

            outra coisa que me veio em mente… um motor turbo adaptado tem que ter a quantidade de óleo aumentada em quanto?

            tipo, parte do óleo que era pra estar no carter pra ser puxado pela bomba vai estar circulando pela mangueira de ida e retorno da turbina, e na propria turbina...

            mas isso não aparece na varinha...

            pensa comigo, todo o óleo escorreu pro carter, inclusive o que estava na mangueira de ida e retorno da turbina...

            então é obvio que vai marcar como se tu não tive-se turbina..

            agora pensa com o motor girando, em funcionamento, parte do óleo que era pra estar no carter, vai estar na mangueira de ida e retorno da turbina, e na propria turbina, imagina tu fazendo uma curva, e esse óleo fizer falta no carte, e por meio segundo tua bomba puxar nada vai ser um desastre na certa... claro, essa quantidade que está fazendo falta no carter, no inicio pode não mudar nada, mas imagina tua vareta no meio, ou perto do minimo, dai amigo qualquer óleo que tiver em qualquer outro lugar que não seja no carter vai te fazer muita falta...

            mesma coisa se tu pensar em botar um radiador de óleo, so que a proporção é muito maior, tu tem que por + óleo, por que grande parte do óleo do carter vai estar no radiador sendo resfriado, e ai, como fica?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #6

              a? precisaria saber quanto de óleo que a turbina usa para se lubrificar. aí penso eu que sera só adicionar a mais essa quantidade de pronto….

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DRoP
                escreveu em última edição por
                #7

                exato, mas eu queria saber isso, quanto +- que fica de óleo na turbina e mangueiras?

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  crisrj
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  esse mobil 4t e meio carinho nao e?

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    punkrocker
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    se o motor trabalha mais quente, vale a pena pegar um óleo mais viscoso é quente.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GAZM
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      esse mobil 4t e meio carinho nao e?

                      [snapback]326404[/snapback]

                      não, aqui em juiz de fora vc acha por r$ 9,00. tb uso ele, mas estou querendo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juliano lima
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        esse mobil 4t e meio carinho nao e?

                        [snapback]326404[/snapback]

                        menos de 9 reais aqui no rio em loja de motos

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          juliano lima
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          usei muito mobil super e 4t.

                          agora passei a usar o valvoline copetition plus 20w 50

                          e estou gostando muito

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            brunin
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            alguem já usou o 10w30?

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              crisrj
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              e 9 rais nao e muito caro nao , pois eu ja tinha vsto ele a 12.50 ai e e complicado nao acha?

                              1 Resposta Última resposta

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